OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































30 de agosto de 2012

CAMPEÕES PARAOLÍMPICOS - VITORIOSOS ATLETAS VÁLIDOS

  


Uma pessoa deficiente física e mental é uma inválida? As paraolimpíadas mostram, demonstram que não! A superação dos limites extremos limitantes, são vencidos no esporte, que até então seria apenas para os inteiros de corpo, os inteirados de mente, mas eles vão lá e ganham modalidades e medalhas até então inconcebíveis. Muito além de quem os acham com estivessem no fim da vida em vida.

Cadeiras de rodas viram alavancas de mobilidade, a falta ou deformação de pés e mãos não tiram a destreza relativa motora, cegos jogam futebol e atuam no atletismo com o senso de direção na audição apurada. Quem são esses seres que não desanimam destarte faltarem membros, terem dificuldades ignoradas, serem leões esportistas acabando com a inviabilidade na habilidade? E se organizou então  uma chamada paraolimpíadas porque merecem mostrar ao mundo que não estão vivos mortos.

E nós que estamos aqui com tudo no lugar que fazemos? Reverenciamos emocionados acredito. E para surpresa geral, o Brasil é uma semi-potência nelas. Logo o país que não se molda as suas necessidades cotidianas diárias. Quem é sabe como são destratados ou menos menosprezados em cidades sem qualquer preocupação com sua sorte e suas precisões. E só nesta hora os olhos se voltam com mais interesse sobre eles. A vida que se segue injusta, tem seus momentos de glória esportiva.

E assim, perseguindo records e vitórias como um atleta comum que estão mais uma vez organizados. Clodoaldo Silva que venceu faltas de condições de tudo muito, é prova disso. Não ficou chorando pelos cantos em desânimo, foi ser um vencedor. Muito além da dor de suas supostas falta de capacidade física. Mas ele foi lá, treinou, e é hoje um herói inteiro. Parabéns mestres dos desvalidos. Que não são inválidos Na natação, basquete, no atletismo, diversas modalidades – são vitoriosos orgulhos de todos nós!

Cada um campeão de competição e da vida:

– PARAOLÍMPICOS já de antemão medalhistas de ouro!

Porque são admiráveis vitoriosos atletas válidos!

"WE ARE CHAMPIONS MY FRIENDS"



ALGUMAS FOTOS REVELADORAS DESSES
INCRÍVEIS ATLETAS VÁLIDOS







O NOSSO ETERNO CAMPEÃO ABAIXO
CLODOALDO SILVA




ACABOU DE GANHAR MEDALHA DE OURO
NAS PARAOLIMPÍADAS 2012
ABAIXO- DANIEL DIAS



E afinal ao final...



Nenhum comentário:

Postar um comentário