na
VIDA
Há coisas e pessoas que ficam no passado, como um rio que soçobrou nossos pés, irrigou terras férteis de um rito que referenciamos, ruminamos em prol do que bem nos encaixou.
Ou uma fonte em que bebericamos de suas fontes límpidas, um fogo que acendeu a chama que impulsiona o viver... mas passou, proscratinou.
E ai ecoa um trecho que Paulinho da Viola canta em canção...
Um refrão que não se deixa calar, confirmado...
“ Foi um rio que passou em minha vida
E meu coração se deixou levar ...”
Há coisas que em esperança e empolgação nos projetaram em planos para vida profícua, de prosperidade, mais consistente.
Há pessoas que em envolvimento e entendimento pareciam que nos faziam parte e não a parte ficariam, constante.
Não se sabe ao certo se poderíamos não entrar na máxima que “águas passadas não movem moinhos”. Mas há alguns advindos que ficam como que findos, que não são mais fecundos.
Olhamos ao redor e há lances que nos fazem ressentir disso. Algum lugar, algum fato, na recordação que os revive. Mas por breve instante.
O que vai avante, adiante é o que permanece e segue, prossegue.E ai que vem o lance de recomeçar. Algo ou alguém que chega com o lufar de renovação.
Mas há aquilo e aquele que pareciam encaminhar ao passado e não eram, estavam a nossa frente e deixamos a margem a míngua e buscamos recuperação.
E ai vem como um amanhecer de um sol da manhã que suavemente nos aquece. Que não seja o que nos esquece. Abrimos a porta de nossa sala de visita de novo a ser bem vindos.
Coisas e pessoas que valham a pena acreditar e acatar é uma certeza que jamais devem ser abortadas, abertas no presente e que abunda um futuro a obter e não mais obscurecer...
Há coisas e pessoas que perpassam, e passam, se perdem de nós.
Há coisas e pessoas que se pregam e permanecem, se prendem como nós...
AS PESSOAS E AS COISAS EM
" VIDA " - CLARICE LINSPECTOR
Maravilhoso,adorei.
ResponderExcluir