OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































1 de janeiro de 2012

EXPECTATIVAS COM LUCIDEZ– A QUEBRA E A FALTA DE


EXPECTATIVAS COM LUCIDEZ– A QUEBRA E A FALTA DE

Começa ano novo e lá vem as tais ou mais expectativas, então diria...

Em tudo que se lança na vida temos sim que criar expectativas. Como vamos fazer um concurso, um empreendimento de algum porte, como começar um relacionamento que quereremos nos apaixonar, quando o que queremos é algo a mais? Criar expectativas é ponto crucial e cabal de partida para a perspectiva, o que até rima!

Mas ao mesmo tempo a expectativa pode ser ponto de nos partir ao meio ou inteiro. Já fiz um concurso que tinha expectativas ao que no resultado não tinha grandes chances de inicio pela colocação, mas foi chamando os convocados, cada vez mais perto. Quando faltavam 11 eu entrei em alfa na expectativa e em parafuso quando chamou 10, fiquei por um no quase!

E esperei um grande passo na Bolsa de Valores, ao que sucumbi em parte diante de tubarões do Mercado, que não especulavam e sim manipulavam índices ao seu interesse escuso. A expectativa não deve vir a reboque da ilusão. Nem ansiedade. Nem do despreparo ou da desatenção aos sinais de fumaça de onde se está e quer se posicionar.

Mas pior quando é um barco furado de antemão, criando expectativas em pessoas que não condizem com nossa fantasia ou visão delas com a realidade de suas posturas, posições, condutas e sentimentos. Algumas até em imposturas ou inconstâncias Ou que trazem frustrações, decepções. Ninguém é para ser o que queremos, mas algumas se fazem em vão.

A expectativa é um barco no porto indo em direção ao mar e que pode entrar em rota de naufrágio ou ficar sob neblina sem saber como prosseguir, mas cria a chance de alcançar, alçar ao que almeja. E sem expectativa cai-se no vazio esperar antes mesmo de começar.

A expectativa como se nota deve ser meia, quando no fundo devia ser inteira, mas como forma de nos preservar, melhor ficar no meio tom, ou na meia medida. Esperar nada é se lançar ao nada em si. Esperar tudo é se lançar num salto no obscuro de onde se quer chegar.

A quebra de expectativas não deve fazer com que se faça a falta dela portanto. Tentar quem sabe ter expectativa precisa, só não entrando de cabeça, sem se perder a noção e a direção.

E se chocar como carro na contra-mão. Expectativas demais ou de menos não valem a pena... Jamais! Tenha lucidez e não terá nem a quebra nem a falta delas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário