OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































14 de setembro de 2011

AMOR E AMIZADE NA IRMANDADE - UMA HOMENAGEM NO DIA DO NÍVER DE MANA MIA DENISE



AMOR E AMIZADE NA IRMANDADE

- UMA HOMENAGEM NO DIA DO NÍVER DE MANA MIA DENISE:

Quando se tem um amigo ou uma amiga, de forma que se tem e sente a mais que o normal, do que chamamos? De irmão, de irmã não é mesmo? Pois é claro: se tem a noção que família, é a que concilia, que se conta, que se acolhe, que abriga, não importa se tem sua hora de picuinha e de briguinha birrenta, marrenta. Só família que nos agüenta, aceita, do jeito que somos e estamos digamos incondicional.

Mas eis o dilema: chamamos alguém de amizade de meu irmão ou irmã, e às vezes esquecemos daqueles que são irmãos-irmãos, irmãs-irmãs. Ou seja, aqueles que têm de fato laços de família e de sangue. Pois muitos são exangues, não levam a fundo que se vai além do parentesco, que não há nada entre parêntesis, nem entre aspas, nem em reticências.

Pois irmão, irmã de fato e direito vai além desse fato, tem afeto, faz de cada ato um gesto pactual de nos ter e ver, de nos saber e apoiar. Com apuro, puro na alma e dentro da realidade contínua e não de meras palavras que caem no vazio no cotidiano. Está ali pra não ser só a mão que lava a outra, mas a mão que leva a outra, no amor e amizade de irmandade, fraternidade.

Por isso estou aqui e agora, sabendo que conto com certeza mais que nunca de forma absoluta, resoluta, até na luta inglória, de minha irmã vida afora, dela não levo fora, nem desaforo, a tenho pro desafogo, pros descaminhos, assim como quando for pro regozijo e o bom juízo.Ao que se faz de mãe, irmã, filha, amiga companheira. Do jeito dela, sem esparrela nem querela, saber que nos quer o melhor.

Por isso te agradeço ó mana, que comigo se irmana, IRMÃO SOL, IRMÃ LUA: ser seu sol que não se põe e você lua que na noite é luz que repõe. Uma chama que não se apaga... JAMAIS!!!

Com todo carinho do mundo, a ti mana mia Denise... neste 14/09/2011 ( e 14/09/2012 ) e sempre!!!

Do seu mano... Sergio


FOTOS QUE DEMONSTRAM PELO TEMPO NOSSA UNIÃO
 DESDE SEMPRE, DESDE NOVINHOS...





Nenhum comentário:

Postar um comentário