AMOR E AMIZADE NA IRMANDADE
- UMA HOMENAGEM NO DIA DO NÍVER DE MANA MIA DENISE:
Quando se tem um amigo ou uma amiga, de forma que se tem e sente a mais que o normal, do que chamamos? De irmão, de irmã não é mesmo? Pois é claro: se tem a noção que família, é a que concilia, que se conta, que se acolhe, que abriga, não importa se tem sua hora de picuinha e de briguinha birrenta, marrenta. Só família que nos agüenta, aceita, do jeito que somos e estamos digamos incondicional.
Mas eis o dilema: chamamos alguém de amizade de meu irmão ou irmã, e às vezes esquecemos daqueles que são irmãos-irmãos, irmãs-irmãs. Ou seja, aqueles que têm de fato laços de família e de sangue. Pois muitos são exangues, não levam a fundo que se vai além do parentesco, que não há nada entre parêntesis, nem entre aspas, nem em reticências.
Pois irmão, irmã de fato e direito vai além desse fato, tem afeto, faz de cada ato um gesto pactual de nos ter e ver, de nos saber e apoiar. Com apuro, puro na alma e dentro da realidade contínua e não de meras palavras que caem no vazio no cotidiano. Está ali pra não ser só a mão que lava a outra, mas a mão que leva a outra, no amor e amizade de irmandade, fraternidade.
Por isso estou aqui e agora, sabendo que conto com certeza mais que nunca de forma absoluta, resoluta, até na luta inglória, de minha irmã vida afora, dela não levo fora, nem desaforo, a tenho pro desafogo, pros descaminhos, assim como quando for pro regozijo e o bom juízo.Ao que se faz de mãe, irmã, filha, amiga companheira. Do jeito dela, sem esparrela nem querela, saber que nos quer o melhor.
Por isso te agradeço ó mana, que comigo se irmana, IRMÃO SOL, IRMÃ LUA: ser seu sol que não se põe e você lua que na noite é luz que repõe. Uma chama que não se apaga... JAMAIS!!!
Com todo carinho do mundo, a ti mana mia Denise... neste 14/09/2011 ( e 14/09/2012 ) e sempre!!!
Do seu mano... Sergio
FOTOS QUE DEMONSTRAM PELO TEMPO NOSSA UNIÃO
DESDE SEMPRE, DESDE NOVINHOS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário