OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































3 de setembro de 2011

QUERIA DE TEU SER FAZER ARTE - PARA ROSANA ROLIM DE MOURA




Quisera ter a arte como parte do meu mister...
E fazer de sua parte uma arte em pôster...
Eu queria desenhar teu riso e teu rosto, mas como não sei,
Então o fiz na forma de sua visão encaixada em minha memória.
Eu queria pintar num quadro teu reino e teu rastro, mas como não hei,
Então o giz se faz na lousa de meu coração encastelada de tua história.
Eu queria esculpir moldando de teu corpo, mas como habilidade manual não me dispôs,
Então a modelo na vontade de meus sentidos enredada como já houvesse uma parceria.
Eu só posso aqui escrever, descrever, só o único que me cabe dom, sem sair do tom
Então te desenho, pinto, esculpo, ao burilar o diamante de teu ser em mim: de uma refinada ourivesaria!



Neste dia da graça de 03/09/2011, faz aniversário, uma linda pessoa linda, e que, com certeza, poderia fazer parte como exemplo vivo de admirável pessoa adorável de postagem anterior aqui. Sabe aquelas pessoas que num relance a gente vislumbra um deslumbramento?


Essa pessoa é essa gracinha humana chamada Rosana Rolim de Moura, de Curitiba, no Paraná. Que não bastasse ser artista plástica de mão cheia, sabe ser dançarina da dança do ventre, mentora de centro cultural e ONG, é amorosa, caprichosa com as pessoas de uma afetuosidade e elegância ímpar.


É daquelas que nos inspira, como Musa em verso, Vênus em vida, Ninfa em beleza, em tudo enfim... E amorosa, amável, aguerrida, acolhedora, apaixonada por tudo que entra e se encontra...E ainda faz da arte sua vida, e sabe ter a arte de viver...


Quem quiser conhecer melhor seu trabalho de pintora plástica e artesanal e etc e tal, pode ir em Orkut ou Facebook e a contactar. Quero aqui deixar registrado que é de um talento nato, inato, como fosse abstrato e no entanto é real. Breve colocarei repassado por ela sites que a divulguem e podem ser feitos pedidos de trabalhos.


Quanto a mim fica aqui meu encanto decantado a essa pessoa que como na musica abaixo de Ivan Lins é uma vitoriosa e sempre tem uma palavra amável, afável que é, a dizer que a vida pode ser mesmo maravilhosa, apesar dos pesares que haja. E ela é como canta Lenine: a mão que pinta a tela, além de ser Rapunzel, Cinderela, princesa plebéia que tanto se admira e adora... Parabéns hoje e sempre, flor de pessoa rosa Rosana...

P.S. O site dela:

http://esculturallart.zip.net/ 

EturALL Art - UOL Blog 
escultUmurallart.zip.net



VITORIOSA" - IVAN LINS


"AGORA QUE SÃO ELAS" - LENINE


E um pouquito más de Rosana e suas artes – mas tem mais, muito mais – vejam pelo Orkut, facebook e em breve no site ou blog que ela criará. Criativa essa criatura de DEUS!

Um comentário:

  1. Obrigada de coração,meu querido,tudo isto só é possivel na visão de um principe,com coração de ouro,de diamante lapidado que você é.Beijos,te adoro.
    Rosana Rolim de Moura
    (Artista plástica)

    ResponderExcluir