OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































12 de junho de 2015

QUE O AMOR ( DE CASAL ) NÃO SEJA SÓ TÃO CARNAL - NAS ASAS DO DESEJO





- O amor é carnal Florzinha....”

Vendo a recente reapresentação compactada pela TV GLOBO da minissérie baseada em Jorge Amado “Dona Flor e Seus dois maridos” escutei o acima e logo lembrei um trecho que ouvi de canção de Zeca Baleiro “Alma Nova”.

Então ficamos
Minha alma e eu
Olhando o corpo teu
Sem entender...
Como é que a alma
Entra nessa história
Afinal o amor
É tão carnal...”


Hã? Como assim amor é carnal? O que denota disso que estará implícito que Amor (de casal) é tão carnal. A gente assiste um filme com um casal que começa a se amar é logo estão carnalmente entrelaçados não é mesmo? Um casamento é dito consumado se houver o sexo carnal não é mesmo? Justifica-se a frase num todo diriam. Nem tanto....

Há tempos tive um relacionamento que começou com diferenças e divergências e quando houve intimidade a pessoa falou sobre como isso nos aproximou além. Porém tempos depois a coisa de atração carnal que por ventura acometeu, não sucedeu um relacionamento que permanecesse por conta dessa disso, se perdeu por miudezas sem amor algum.

Ou seja, como diria a canção amor sem sexo é amizade,, amor que se baseia em sexo carnal não tem o companheirismo necessário. E o amor gentil, algo de romântico, de sentimento se faz necessário sim. E vamos deixar claro que amor é palavra grandiosa no além, já que há o amor materno, paterno, Divino, cristão, humanitário, fraterno, amigo. Como o fazer tão raso?

Ai vem una pessoa descerebrada parece e inquere: sendo romântico não deseja carnal como em geral fazem os homens? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Há fantasias românticas como há de homem de desejo carnal. E que bom que beleza quando se interligam né mesmo? A virtude amorosa e a vontade física. Afinal falamos de amor humano real entre o espiritual e o carnal...

Amor se faz carnal sim quando é humano, quando em meio a vontade, como já se viu no filme “Asas do desejo” do alemão Win Winders do anjo querendo sair do metafísico para o físico, ser homem por uma mulher. Deixar a imortalidade e não sentir dor por um desejo que se não sublime como o angelical, não é somente pelo carnal, o espiritual há no almejado do amor ali idealizado para o realizado...



Triste quando corrobora um Senhor que um dia ouvi dizer que não há amor em relações e sim vontade. E mais tesão. Como confundir céus, como uma ex cunhada que dizia de seus irmãos “Eles pensam que amor está entre pernas” ( sic ). O tal fazer amor quando é puro sexo é de uma total falta de propósito.

E com o tempo, todos sabem que a atração inicial arrefece, diminui. O personagem Vadinho falou daquele jeito porque era irreverente, fogoso, apesar de amar do jeito dele a Dona Flor. A verdade que sem isso muitos ficam insatisfeitos. Porém não basta pra salvar. Já se diz que quando falta beijos e cortesias e não sexo que se tem certeza que a dois está por um fio.

O fim não está tão relacionado, mas é fato que na falta de desejo muitos percebem que sim, o fim está próximo. Digamos então que o amor de casal tem muito de carnal é lógico, e não se atém, vai além e isso que o faz poder sobreviver até o fim dos tempos. E manter esse amor tão carnal é válido tentar, mais não subjugar a ele.


O amor é tão carnal como na canção de Zeca Baleiro,.se na alma ele se sente, Se não fica apenas no campo do físico e não do anímico.

Amor que pode sim vir nas asas do incomum desejo anelado, mas não vire feito amor de carnaval curto, fortuito e fugas,

Amor de casal é junção de tudo mesclado, para ser o ser amado, desejado, querido. Quer seu par sempre enamorado?

O mantenha apaixonado sim, mas afeiçoado no além do corpo entrelaçado, atrelado, estrelado dentro de si!



"ALMA NOVA" COM ZECA BALEIRO...


ASAS DO DESEJO DE WIN WINDERS





Nenhum comentário:

Postar um comentário