OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































8 de março de 2015

MULHER MEIGA EM INTERROGAÇÕES: É O QUE HOMEM AINDA QUER? SERIA UM SER RARO EM EXTINÇÃO?


Homem quer mulher meiga... na internet. Era assim apenas numa comunidade do extinto Orkut?

Era um sonho meu de rapaz, de paz da namorada na figura doce e delicada de mulher, porém...

A verdade que os homens em geral já não olham esse atributo que era almejado outrora, mas que agora é visto com pieguice. E a dizer a verdade nem adiantaria procurar, basta olhar em volta: não só a mulher de Neanderthal, mas a mulher meiga é um ser que quase parece  extinto. Ou não sendo radical, em extinção, rara, desaparecendo? Interrogações que se faz.

Antes que mulheres me defenestrarem, afirmo que existe – ainda bem – mulheres mui carinhosas, educadas, porém meigas...  Aquelas que têm uma doçura no olhar e mel na voz, de gestos coloridos o tempo todo, isso é um idealização hoje. Não uma realidade. Até pela postura nos novos tempos, ser meiga ter meiguice virou algo como alguém fraca, tola, sonsa.

A vida prática de fato fez as mulheres objetivas. Olho em volta e não encontro uma sequer. Aliás em meus mais de 50 anos nunca me deparei com uma. Só como disse antes moças cordatas e carinhosas, não meigas. E quando novo achava o máximo de encontrar, achava que banharia em doçura cotidiana tão dura. Só vi em novelas, cinema e romances escritos!

Ao que ao conhecer moça chamada Rosângela em pré-vestibular fez crer que encontrara. Ao que houve um desencontro, fiquei anos a sonhar no local em que descrevera morar, em Bangu. Passava perto de carro e nada de vir a encontrar. Já namorando ao tirar segunda via de carteira de motorista vi seu nome e endereço.

Estava estremecido com namorada, fui atrás de um livro por mim emprestado, como desculpa de rever a “meiga” rosa Rosangela. Quem me recebeu foi uma pessoa cortês, mas percebi que o tempo de ser já era e mais ainda: era uma pessoa comum, não havia o romântico no reencontro, a meiguice era só uma cordialidade educada.

E nunca mais revi essa mitificação de encontrar. Aqui e acolá havia alguém que mereceria o epíteto de meiga, só que sem aquela aura de doce que não enjoa. E a verdade que as mulheres fortes que estão por todo canto e nessas que acabei tendo algum relacionamento. A mulher meiga ficou como algo inalcançável. A mulher de hoje não tem em geral esse atributo.

Não acho que isso seja um demérito – apenas não se é mais, fruto de uma sociedade moderna. Alguns diriam ate que seria mais um defeito de ser. Que fariam de serem menos competitivas e ativas. A mulher "bibelô" dita meiga lembra manteiga derretida e frágil – e na verdade não é necessariamente, ela poderia equilibrar – se houvesse de se achar claro!

Mulheres meigas – ainda existem? Onde e como vivem? Daria um Globo Repórter...

Cartas pra redação caso uma ou outra seja e pense bem de se prontificar proclamar...






Nenhum comentário:

Postar um comentário