OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































28 de abril de 2013

NO DIA DA SOGRA, QUE TAL FALAR DAS BOAS? PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS LEGAIS


Quem foi que disse que pra ser sogra tem que ser ruim? 

Eu tenho boas recordações das minhas sogrinhas... rsrs

Dia da sogra – pode parecer ironia, acinte. Como assim homenagear quem se execra? Ora, ora, esqueçamos que existem as de dissintonias e que existem as de harmonia. Da sogra que é quase uma segunda mãe. Ou no mínimo uma amiga. Ou sendo genro, te faz parente, de familiar parentada. A Verdade é: se formos bom com a filha(o) dela ela irá querer bem sim. Não sendo uma bruxa, um terror a vista. Isso é papo de relacionamentos conturbados. Ou de uma simples má sorte.

Na verdade dos fatos, a sogra que mais pentelha – rs – é aquela mãe do noivo e futuro esposo. Que muitas vezes se mete - a sucessora ( ou usurpadora ) tá cuidando bem do filhinho? Sempre acha que tá magro, tá triste, tá cansado. Quanto às filhas mulheres, só quando são maltratadas ou renegadas. Aí é coisa de mãe fêmea leoa: lambe as crias mesmo já criadas ora bolas!

No entanto posso  afiançar: minha mama Lucia era sogra nota 10! Sempre ajudando, apoiando, avalizando bem. Nenhuma que entrou em minha vida teve como maldizer a sogrinha querida que ela se fazia sem esforço algum. Até porque o intuito era a felicidade do casal, para que uma implicância tola, sem nexo? Ela era sem neura, sem complexo, se fazia de segunda mãe se necessário.

De minha parte não posso me queixar: a sogra que tive, dona Rita Mattos  gostou de mim e mesmo após a separação fala com o mesmo modo, simpático, afável, de cearence dada, falante. Um dia, fui noivo de ex-namorada e a mãe Dona Alaíde, mineirinha que era, tão bem me recebia com carinho, que parecia um filho dileto, de uma quase sogra. Oferecia jantinha das boas, conversava amável – sinto mais saudades dela que se foi que dessa ex! E sempre foi assim: uma recente que se foi em relacionamento findo: quem gostou quem gostou? A mãe! Uma que era possível sogra, o que não se concretizou, mas não por falta de gosto desta! Talvez porque sempre tento ser bom moço com suas filhas ora pois pois!

Fico besta dessa degradante visão de sogra infernal. Bestial. Muitos talvez ignorem esse dia. Que achem um absurdo, no desgosto que tem de suas sogras. Mas quem tem a dádiva de ter uma aliada ou ao menos uma que não mete a colher em briga ou divergência de casal, que admira seu esforço verá que vale sim. Não são todas, mas não esqueçam que não somos filhos dela, apenas genros. Ou noras. Acontece. Se uma for antipática, veja onde pode mudar isso. Uma jararaca? Bem aí o jeito é relevar meu irmão – mãe é mãe, mesmo do conjugue ou de quem vive, namora íntimo.

Sogra roga ser bem vista, bem quista sim! E viva às que são gente boa familiar!



Mamacita Lucia que era sogra, 
com a eterna sogrinha 
( de consideração)
D. Rita.


Quando sogra é dada a se meter é assim mesmo - quem diria que é desde os primórdios dos tempos? kkkkk - FELIZ DIA DAS SOGRAS MESMO ASSIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário