À minha doce priminha Fer/nandinha no dia de seu níver, mais uma primavera de uma flor de pessoa, com beleza infinda como pessoa humana muito além de seu rostinho lindo!
Rio de Janeiro, 22/11/2011
Eis, minha linda ( de corpo & alma ) priminha Nandinha...
A lei da vida: um dia alguém é sêmen-te, faz-se o milagre da vida e um dia só prosseguimos geneticamente nessa vida. Mas se ficarmos na linguagem dos sentimentos, uns vão como tio-vô-e-pai “Seu” Francisco, vô-pai-e-tio Donário e vó-e-mãe-e-tia Lucia, assim como outros vem, como é o caso do Eduzinho na foto. Mas quem tanto amamos, não nos deixam de todo, porque como li recente, “Saudade... é o amor que fica...” Assim foi e sempre será de nossos três tesouros humanos hoje seres de luz no infinito de nós e dos céus, Estão guardados no cofre do melhor que somos e pairam sobre nossas cabeças junto com os anjos celestiais.
E a vida, como teve que prosseguir, em nós, para nós, pude ter a honra de substituir, na medida do possível, seu papai no momento mágico de seu casamento. Fui um “Paidrinho” ou um “paiprimo” – eita neologismos bizarros rsrs – e foi uma experiência para nunca mais esquecer. Um carinho em que me senti vivo mais vivo que nunca. Ainda mais dando as benções para um amor de vc & Rodrigo, celebração de amor e amizade, união de pessoas afins e a fim! De que vai atrás de sonhos reais – um deles, que bom vc conseguiu. Como se pode ver na foto.
Temos que perseguir a felicidade possível terrena. Tentei uma dividindo a gestação e gênesis conjuntamente contigo, do meu Blog de crônica e poesia, que sei cooperou com doçura e perspicácia. Mostrando que laços de família não bastam, tem que ter de ternura e solidariedade também.
Ainda bem que vc existe pra isso e para que eu tenha a certeza que o bem maior da vida é o amor pelas pessoas e no seu caso, o amor de um casal. Nisso tenho uma “inveja” boa e branca. Que quem saiba um dia volte a sorrir de novo para mim como foi pra vc. Brigadim prima por querer me ajudar e parabéns por sua vivacidade doce. Seja assim sempre, pq é como o Pai celestial do céu e seu pai terrestre que lá hoje está, gosta e eu também.... Do seu eterno fã admirador, amigo e primo...
SERGIO MATOS DE SOUZA
"Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira
Eu apenas queria que você soubesse
Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina
Que colheu seu fruto flor do seu carinho"
Oi Primo!
ResponderExcluirNossa... estou sem palavras pra agradecer tamanha homenagem... vc realmente é uma pessoa muito especial e que temos o privilégio de ter ao nosso lado.
Muito muito obrigada querido primo, que nossa familia seja abeçoada!
Pessoas como vc presenteiam o mundo com palavras doces, carinhos e sabedoria e forma de poesia, o mundo fica melhor e mais bonito.
Mais uma vez obrigada por existir em nossas vidas.
Um grande bjo
Com carinho
Sua prima Fernanda