OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































12 de junho de 2017

TANNA ( FILME ) OS AMANTES QUE NÃO SE ENTREGAM AOS TABUS


Numa ilha do pacífico, a história de amor de dois nativos  que ficou proibida pelo costume de casamento arranjado entre duas tribos rivais para paz nas rixas entre elas.

O que o casal foi contra, pois ficaria plâtonico irrealizado. Ao final uma história ao estilo Romeu e Julieta contra o tabu de não haver casamento por amor, situação que não se entregam.



Produção australiana e de Vanuatu concorreu a melhor filme estrangeiro do Oscar, vale ver essa inusitada visão do amor tribal.

Incondicional acima das conveniencias e convenções. Na convicção do querer para além da aceitação e entendimento de sua aldeia.


Foram atrás de comunidade cristã em que acharam encontrariam refugio civilizatório, mas não se reconheceram como seu mundo a dois e resolveram o fim de ambos a mercê de uma fruta mortifera.

 E ao final entoada uma canção dos amantes, não  sendo ambos outros de alguém, mas os que amam um ao outro. O tema se fez como fosse  uma quase lenda a gerações.

Na acepção original do vernáculo: amantes signicando quem se ama, ignição de um enlace de romance irremediável em seus âmagos amados identifcados.



Foram ser enamorados no além a não se perderam em vida na morte...

FICHA TÉCNICA DO FILME

Tanna é um filme de drama australiano-vanuatuano de 2015 dirigido e escrito por Martin Butler e Bentley Dean, o qual foi gravado na ilha de Tanna, no Vanuatu. Foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2017, representando a Austrália. Wikipédia
Data de lançamento9 de março de 2017 (Alemanha)

VÍDEOS NO YOUTUBE COM O FILME









Nenhum comentário:

Postar um comentário