OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































21 de agosto de 2016

DECISÃO FUTEBOL E VÔLEI DE QUADRA MASCULINOS - O ORGULHO PELO OURO INÉDITO E DE VOLTA


Sábado era dia histórico pro futebol brasileiro em seu viés olímpico: pela primeira vez o futebol masculino poderia abocanhar o ouro olímpico que tantas vezes bateu na trava com prata ou bronze. O problema que o futebol brasileiro como um todo em si estava vivendo um momento de crise, nal colocado nas eliminatórias da Copa da Russia depois de ter perdido feio na do Brasil em 2014, eliminados emm primeira fase na Copa América Centenário. 

Só que era um time olímpico, porém começou mal, com dois empates com seleçoes fracas, ameaça até de ficar na primeira fase. o time reagiu vencendo bem a Dimamarca, se classificou, passou por dificil jogo truncado com a Colômbia e deslanchou contra Honduras. Só que a final nos reservou aquela seleção que traz amarga lembrança do 7 a 1 humilhante - a Alemanha. Apesar dessa ser uma seleção com bem jovens, armaram que ia ser catástrofe de novo. 

Só que com gol de Neymar de falta na final parecia que ia tudo ia entrar nos eixos, eis que um inesperado empate do escrete germânico levou pro drama dos pênaltis...

A sina ia continuar do único título não conquistado pelo futebol brasileira se armava parecia. Eis que uma defesa do goleiro convocado as pressas Weverton do Atletico PR defendeu bem, depois que um a um converteu...




E o decisivo ficou pro Neymar, craque inconteste antes agora tão questionado, mas ele bateu e converteu.... Goooooolllll ouro pro Brasil sil sil! 



Ufa, enfim acabou a saga, a sina, o ouro é nosso, a festa no Maracanã foi grande, o hino nacional tocou a fundo depois da entrega das medalhas. Assisti na TV mas a sensação era estar lájunto da torcida ligadão na transmissão ao vivo e a cores verde amarelas.





Futebol brasileiro está completo de títulos, o que faltava chegou justamente nas Olimpíadas no Brasil.no palco do Maracanã que um dia chhorou na derrota pro Uruguai e agora ri contente na vitória sobre a recente algoz nossa - e os 7 a 1 mão aconteceu viu aves de agouro! Brasil fez a festa em casa!



OS VÍDEOS CASEIROS DE SMARTPHONE QUE FIZ NA HORA H DECISIVA.








No domingo ainda havia uma  outra disputa importante: o vôlei masculino enfrentaria a Itália em disputa pelo Ouro. Ao contrário do futebol, já duas vezes ganhadora, tinha no entanto o dissabor de ter perdido na Inglaterra ficando com o vice, a prata na olimpíada de Londres.

Por isso o Maracanãzinho lotou, ferveu, a platéia bradava seus gritos de incentivo e o time correspondeu. Cada um deu seu máximo e set a set o Brasil levou de lavada em 3 a 0. Assisti com gosto e fiquei sentido não ter ido. Depois do futebol é o esporte que acho mais interessante. 

Pena que não havia mais ingressos pra final, eu que cheguei imaginar ver nosso vôlei masculino na certeza de ver uma equipe bem treinada por Bernardinho e bons jogadores e sabendo que era a última decisão de Serginho, que se despedia com o carinho da torcida. E acabou que foi um prêmio a mais pra ele.

E a torcida claro cantou que o campeão voltou. O ouro de volta, de novo. Brasil também é o país do vôlei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário