OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































8 de dezembro de 2015

O DIA QUE JOHN LENNON MORREU - UM TIRO NO PACIFISMO




Há Exatos 35 anos, Rui, um dono de padaria nos deu carona pra Gama Filho, onde mana Denise cursava Direito junto dele e eu Economia, fomos juntos. Ele sempre com rádio ligado, escutamos a notícia: John Lennon morreu – em New York: LENNON is dead.

Achou que era por overdose como boa parte de integrantes de bandas de rock sucumbiram. Uma instantânea injustiça involuntária. Logo se soube: um suposto “fã” Mark Chapman ceifou sua vida com um tiro a queima roupa na entrado do prédio que morava.


Depois dizem que o assassino confesso achava que ele avacalhou com Deus, Até certa vez disse mais em polêmica que blasfêmia que os Beatles que ele fazia parte eram mais famosos que Jesus Cristo. Realmente algo exagerado, mas não a ponto de ser executado como hoje faz o Estado Islâmico.

Na época talvez deslumbrado como o sucesso mundial estrelar não mediu suas palavras. Não creio que quisera afrontar o cristianismo, nem se endeusar. Foi um jogo de cana de quem se espera isso mesmo: transgressão rebelde do rock”n roll.



Houveram teorias da conspiração, já que era mal visto nos EUA, onde morava, só que naquela ocasião que mal podia ser um cidadão cujas letras falavam de paz e amor, lema recorrente naquele época, em geral? Que ele seria de esquerda e a CIA o perseguiu e usou o tal para executá-lo.

Não sei ao certo, mas não acho a ver. Naquele tempo ele estava bem introspectivo, vivendo profundo seu casamento com Yoko Ono e cuidando de seu filho . E suas cançõess tinham muito o tema do pacifismo: “imagine”, “Give chance of peace”, entre outras.


Esse o grande paradoxo parece: em fase pacifista, leva um tiro algo tão bélico! Porém isso é comum aos homens que afrontam com palavras amenas um mundo duro e inflexível em certas horas. Jesus pregava amor e fé e foi crucificado, Ghandi a conciliação da nação ìndia foi esfaqueado.

Não os estou comparando com ele, apenas é uma demonstração que não bastam palavras e ações individuais para que o mundo cão de violências e agressões se curve a paz. Alguns dizem que  o amor que move o mundo: idealismo claro! As armas do poder bem mais. E dinheiro claro.



Ele se foi e deixou esse legado de paz. Quando os radicais extremistas do EL fizeram o atentado em Paris em sexta feira 13 de novembro, um pianista veio a público tocar “Imagine”. Tão bom seria né, que canções como essa tivessem o poder de acalmar os irados e os tiranos.

Não importa: ele passou pela Terra em paradigma e fez sua parte, jogou sua semente em letras e pronunciamentos. E demonstrações explicitas de amor em família. E um desejo enorme que o mundo em acordo e concórdia seja capaz de acordar em paz. Nisso ela está vivo pra se mirar, admirar!

A estupidez calou pra sempre canções que seriam compostas a nos embalar...

E a voz de um porta voz arauto do pacifismo sangrado em insanidade e desumanidade!









Nenhum comentário:

Postar um comentário