OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































31 de março de 2013

RESSURREIÇÃO DE VIDA EM CRISTO DE PORTO DAS CAIXAS - NUMA PÁSCOA EM 1990







     Ano de 1990 era após ano de 1989 de traumática situação e condição. Alguém foi embora noiva pro estrangeiro, deixando a dor da falta e solidão, do desamor do que era um elo em desconsideração. Perdi dinheiro em precipitação na Bolsa de Valores em crise de Naji Nahas como pequeno investidor e chance de ser possível agente de investimento em Corretora de Valores e não sabia mais de que forma iria seguir em vida financeira e profissional. A vida parecia fugidia apesar de ter pais vivos,  não havia desespero, mas desalento. A vida perdia sentido e não sabia que caminho seguir.

Mama, cristã católica que era, quis que a acompanhasse a Porto das Caixas, Itaboraí, RJ, excursão da igreja católica de Padre Miguel. Lá há uma imagem que dizem sangrou e daí milagres aconteceram.  Fanatismo, crendice, alucinação? Muitos detrataram. Há aqueles que não creem sendo uma imagem. Uma linda escultura bem talhada do Cristo crucificado, em vias da ressurreição. Não importa na hora da desolação, como não se apegar a uma fé que transforme a vida que parece perdida. Como não se emocionar com a imagem do Jesus e não pedir por Ele a redenção.

Não era a imagem propriamente dita, ela ali servia apenas como um antepasso do porvir, anteparo ao desamparo. Com oração e conversando sobre tudo, pedi sim, não nego, que restabelecesse minha vida normal. Um novo amor verdadeiro, leal, assim como uma ocupação que desse uma dignidade, sendo empregado. Sai com a convicção da benção, o tempo de Deus pode fazer a diferença. Quem sabe, pensava. Nunca fui cristão praticante, mas como todo ser cristão, tenho em Jesus um  paradigma, força na confiança, luz na auto-estima e remir o acreditar sendo um intercessor.

Podem dizer que foi coincidência. Duas moças apareceram de boa índole, uma que me arrependo ter perdido na escolha pela que acabei casando que bem ou mal fiz um casamento posterior de 13 anos e um filho lindo e são. Dois empregos seguidos apareceram, num supermercado e num escritório de contabilidade. Logo a seguir passei no concurso público do cargo que estou até hoje.  Ou seja, foi uma ressurreição de vida e encaminhar do viver. Jesus Cristo teve o milagre de renascer na ascensão e desde então nos faz seus prodígios, como em páscoa de 1990, neste meu, creio eu...

CONVENTO DE SANTO ANTONIO
- RUÍNAS DE ONDE ERA
O SANTUÁRIO EM
QUE ESTAVA A IMAGEM


A ATUAL IGREJINHA ONDE A EXCURSÃO
SEMPRE IA E MAMACITA TANTO APRECIAVA IR

A PARTE INTERNA ONDE ESTÁ
A IMAGEM

E EIS A IMAGEM DO
CRISTO, O REDENTOR
DAS ALMAS, SEGUNDO
RELATOS SANGROU E PASSOU
A OPERAR MILAGRES

Feito a canção, naquele tempo foi como dissesse:
RESSUSCITA-ME! FAZ UM MILAGRE!

28 de março de 2013

COISAS DE CINEMA E DE NOVELA - O MUNDO A PARTE DELES




Quem já não notou que há coisas que só acontecem em cinema, em novela. Muitas outras haverão, mas citarei algumas que lembro, e muito me espanto, ou acho graça.


Célebre eram os tiros sem parar dos cowboys sem precisar recarregar no faroeste, dos aventureiros mercenários de filmes de ação. Que revólveres, metralhadoras que são assim?

Carros que caem de abismos e continuam correndo normal, não quebram suspensão, não rasgam ou soltam os pneus – em que concessionária compram esses bólidos automotores?

Cegos ninguém fica ao cair ácido no rosto, nem deformados de corpo , ao cair em temperatura elevada. Dois exemplos disso são os filmes “Darkman” e “O vingador do futuro”  (em Marte).

Contactos imediatos com seres extraterrestres sempre nos EUA. Como só lá que iriam os discos voadores. Afinal têm que ser os americanos os salvadores da humanidade né?! ( rsrs).

Trama bem batida de filmes (que novela importou) é padre perguntando se alguém é contra o casamento que fale agora ou se cale "para sempre" alguém já viu num real? E se tem, se anula ora! Casamento no protestante não há, diga-se de passagem?

E na última hora o mocinho resgata a amada - quem já (ou)viu um fato desses? De noiva sendo arrebatada de última hora - já imaginou o escândalo se houvesse um ato insensato desses por aí?

Corrida louca de carros pelas ruas e caminhos, muitas vezes com explosão e tudo e cadê as pessoas nas calçadas, nas ruas? Como fossem cidades fantasmas a parte das reais nessa hora.

Os personagens explodem um esconderijo, um local que os vilões estão e não há o imediato alerta de policia, de bombeiros e até exército! Imagina a barulheira nas proporções que os filmes fazem?

Conversa sem parar ao querer matar o mocinho ou mocinha, o assassino, o vilão. Até dar tempo de o herói se safar ou salvar. Ninguém mata logo dando chance ao fim feliz.

Comparsas incompetentes, apesar de profissionais de segurança cúmplices dos bandidos. Muitos vêm sem dar um tiro logo, um de cada vez briga com o herói da fita não é mesmo?



Porteiros e portarias livres para antagonistas a subirem pros apartamentos dos protagonistas. Não há condomínio competente pelo jeito nos edifícios novelísticos. E não há  chaves pra abrir portas e entrar.

Português deve ter virado língua universal. Afinal os brasileiros conversam normal  em português com indianos, marroquinos e agora turcos. E esses nos falam sem sotaque.

Percebam que estamos vendo novela, e entretanto os personagens não vêem novelas. Ninguém vê TV aliás, como não fosse um costume das pessoas em suas casas. Nem arrumam casa, quando não é rico.

Aliás em novela ou se é rico milionário em casas palacetes  ou se é pobre e de vila, querendo ascensão casando com rico, quando na verdade em geral a classe média que se almeja e esta mal vista é em novelas.

Personagens que só se ligam a TV quando há notícia de personagem da novela. Aí a TV reaparece, quando não é rádio, coisa que hoje quase ninguém liga! Telefone atende imediato e liga sem discar direito.


Conversas sobre um e outro, não há referencia ao mundo em geral, algo perceptível em seriados e filmes também. Como não houvesse o cotidiano e rotina fora de todos nós seres do mundo real.

Pessoas que vão a lugares distantes como fossem logo ali, e fácil de conseguir transporte pra ir, viajar ou ir em socorro longe é coisa como fosse logo ali adiante da esquina do bairro.

Aliás como esse povo pobre faz se não os vemos pegar ônibus, trem, metrô, não há aquelas conversas sobre atraso, o estresse urbano. fosso de nós de carne e osso diários.

Povo de novela em lugares populares cadê portugueses (fomos colonizados pela Itália? rs ), negros, mestiços, nordestinos e nortistas, nem relação da namoro com eles. Que subúrbio racial é esse que não é compatível com que se vê em por aí?

Poder da policia em novela é maravilhosa. Sempre elucidam os crimes e pasmem, os delegados estão sempre dispostos e disponíveis pra ir a campo na solução criminal! E não falam de outro caso sem elucidar o da trama!


Tema musical...

COISA DE CINEMA


COISA DE NOVELA

27 de março de 2013

TEATRO HELLO DOLLY, CINE A NOVIÇA REBELDE - A MINHA PRIMEIRA VEZ DAS ARTES MUSICAIS DA INTERPRETAÇÃO




A primeira vez ninguém esquece...

Houve um tempo de auge dos musicais...

Misturando essas duas verdades e vertentes, assim me aconteceu tanto em teatro, como em cinema.

Em teatro e cinema, papi foi inicializador, nesse ponto ele foi bom completo. Por iniciativa dele foram marcantes a primeira ida ao teatro e cinema e em ambos eram com música. Nunca fui fã nem de cinema nem teatro cantado, musical. Mas como deixar de ser marcante com os que agora aqui relembrarei aqui e agora?

No teatro ver a diva e dona do palco Bibi Ferreira em “Hellô Dolly” - passando por cartaz no centro da cidade está em cartaz com Marília Pêra e Miguel Falabella e por mais que esses sejam capazes de fazer um grande espetáculo teatral, aquela encenação nos idos anos 60 pra 70 foi imortalizada. E jamais esquecida em suas canções. E marcações de boas atuações.

Pouco depois o encanto por “A noviça Rebelde” - “The sound of the music” no original – em que Julie Andrews atuou magistral e cujas canções ecoam até hoje. Recente revi o filme, e apesar do formato antiquado de filmagem, ainda me emocionei e beberiquei das canções inesquecíveis do filme. Como é isso, não deixar de gostar depois de tanto tempo depois....

Pra começar as atuações, o roteiro enxuto e que se encaixa a contento. E mais que tudo as canções que merecem audição de sempre. A diferença de musical está aí: muitos ficam enfadonhos porque não tem a suavidade, o envolvimento ímpar que nesses tem. A soma de tudo é que ficaram no imaginário de cenário musical-cinematográfico-e-teatral.

Nunca fui chegado à interrupção de trama e os personagens saírem cantando. Sempre me soou estranho e incomum. Mesmo sabendo ser coisas da arte cênica ou cinematográfica - a diferença nesses dois casos foi a excelência da qualidade musical e entrelaçamento com a trama – uma junção nem sempre atraente a quem não aprecia musical ou de fundo musical, como eu e tantos.

A primeira vez é marcante pra qualquer pessoa em qualquer forma de contacto e circunstância. Neste caso aqui fez que eu tomasse gosto tanto por cinema – de forma maior – como de teatro – menos, mas ainda assim muito pra quem vinha de subúrbio. E as canções... Um sem fim de cifras, melodias, letras, cantorias, atuações, que fizeram história em mim, em gerações!

Bibi e Julie - atrizes cantoras - “cantrizes”? - o fizeram magistralmente...




DUAS DAS MAIS CÉLEBRES CANÇÕES ENTOADAS
EM "ALLÔ DOLLY - MINHA QUERIDA LADY" 
ESTRELADA POR BIBI FERREIRA










O THRILLER E ALGUMAS DAS CANÇÕES INESQUECÍVEIS E MARCANTES
DE " A NOVIÇA REBELDE - THE SOUND OF THE MUSICA" ( O FILME )




20 de março de 2013

SORRINDO DE NOVO PARA A VIDA, FELIZ - NO DIA INTERNACIONAL DA FELICIDADE



Sorrir para a vida
Parece coisa normal, banal:
 Mas a amargura
Andou atrelando suas rédeas...
As angústias
Andou jogando suas redes.
Ainda lembro das tantas coisitas
 que me faziam um sorriso nos lábios
eram tão simples - tais como:
A namorada amada em seu rosto,
 o cinema semanal com gosto,
os versos e letras musicais  haver ponto a ponto
os passeios com encanto.
E os projetos de vida em intento.
Entre tantas outras era modo de vivacidade.
Todos temos o que nos apraz,
 nos faz capaz de contentar.
De sentir vivo, querendo mais, sentindo mais.
Assim de aspirações esperar realizações.
Ou simples entretenimentos de divertimentos.
O que importa: voltar a ficar sorrindo, rir para a vida.
Cuidando-se mais estampando isso no rosto, com gosto.
E assim simples dizer sim de até ter felicidade, ser mais feliz.
Escolhe o que nos acolhe e nos faz bem no bom e no melhor...

Bom dia de sorrir no dia internacional da felicidade!









FRUTAS E FRUTOS - OUTONO ESTAÇÃO ESPECIAL DELAS



Frutare - a desfrutar, um ode às frutas....

Frutas e frutos que conhecemos um dia em criança hoje olhamos em volta e nos perguntamos: onde estão? Que fim tiveram? Quem e onde ainda colhem?  Outro dia vi foto de carambola, vi venda de jambo em saco, suco de manga industrializado no supermercado - e os lembrei.

Ou seja, aqui e acolá se tem o prazer de dar de frente de frutos e frutas que fizeram parte de nosso cotidiano de outrora. Que tanto nos deliciavam na infância e no adolescer. Será que foi a cidade grande que as engoliu, as árvores e plantas sumiram da vista?

Quando menino comia goiaba no pé, subia na mangueira pra pegar no galho e caiam caquis no quintal dos fundos. Saboreava um cajá com uma vontade de comer já, e jabuticaba frutificava até enjoar. Uvas caiam bem como luvas. As feiras nos davam suculentas melancias e melões em borbotões.

Houve um tempo que laranjada e limonada que estava a mesa, suco de caju e maracujá que matavam a sede de almoço. Parece saudosismo, mas nisso confesso que há. Eram mais naturais essas formas de saborear o que era da natureza sem modificações.

Aqui e acolá podemos de novo ter esse prazer. As novas gerações talvez nem venham conhecer muitos deles, não importa. Muito ainda sobrevivem nos hortifrutis e feiras que sobrevivem porque modernidade não mata a tradicional fome e sede de frutos e frutas que são uma delícia ao paladar!

Inicio de outono, estação em especial das frutas – pode ser as nacionais originais ou exteriores – o que importa são as delicias de um desjejum, de um lanche, de um complemento alimentar, de um regime com frutas. De todo jeito frutos e frutas é alimentação direta da natureza, que faz bem, tem vitaminas e um paladar manjar da terra!


La canción de las frutas




PALAVRAS QUANDO SÃO MAIS QUE PALAVRAS




Palavras em jogo, em jogo de palavras, 
a gente se encontra, se perde se concede se cede.
As palavras expelem a emoção. As palavras exprimem a concepção.
As palavras exercitam a sensação, as palavras experimentam a ordenação.
As palavras eximem a disposição, as palavras exorcizam a desolação.

A palavra mal dita, vira maldita, tormento, 
faz perder até uma grande oportunidade,
um grande amor e amizade, uma harmonia familiar, a concórdia pela discórdia.
A palavra bem dita, vira bendita, talento, faz saber com a melhor acuidade,
Um grandioso fato e fator, uma sintonia familiarizada, a mixórdia em prosódia.

A palavra proferida tem que ter esmero de apuro para não nos fazer em apuros,
Pender na pureza, sem trair a sua natureza, desprender da riqueza conquistada.
Como é duro perder a amada pela palavra mal colocada, sentindo-se mal cuidada.
E a palavra despeitada, desrespeitosa, desacatada, 
desencaminha apenas no mal comum.

Palavras soltas no ar, palavras situadas a estar a par. 
Palavras que nos redime ou que esgrime.
Pode ser paz ou inquietude, platitude ou queixume.
 Palavras que nos cabem e que não coube.
Palavras a serem ditas ou escritas sejam páginas de um livro bom, 
via de direção, luz que conduz.
palavras a serem evitadas são compêndios de uma lavra ruim,
 desvia em involução, contraproduz.

Palavras quando são mais que palavras? Se não a esmo, mas a contento.
Quando parlamentam no alento ou lamento e são jogadas ao vento...
Então faça delas o instrumento de sua mais precisa, preciosa,
Força da sua compreensão, forma de seu melhor entendimento.

Ainda mais pra se resguardar um amar
que nenhuma palavra há de apagar e seja para regar...

MAS NÃO SE FAÇA A ESMO:








OUTRAS RESPOSTAS




Resposta não é só resposta
A uma pergunta, a uma questão.
Mas também...         
Resposta se reporta,
Ao que importa.
Resposta...
A uma proposta,
Ao que foi posta num dado tempo.
Resposta...
A uma aposta pactuada
As provas de fogo da vida,
Ao que se propõe de viver.
De relacionamento,
De sentimento,
De versos e prosas e mensagens,
De demonstração explicita de emoção.
De um carinho concedido,
De um beijo consentido,
De um desejo correspondido.
De um caminho individual ou conjunto convidado,
De uma atenção ao palavrear escrito ou falado.
Resposta tira os pontos de interrogação ou de reticências,
Sem resposta pode se levar ao ponto final.
Sem reposta é destoante, melhor ficar distante.
Resposta revela, responde
Ao que precisa e pode.
Resposta pode ser a da perguntada
Ou ser ação e reação em cadeia concluída.
Resposta é por as cartas na mesa e por os pingos nos is.
O sim ou o não, a certeza e a clareza.
Não deixe nada sem resposta...


14 de março de 2013

ESCREVO O QUE SOU E SINTO...



ESCREVO O QUE SOU E SINTO

Vale o que está escrito –
 o dito pelo dito.
Escrevo o que sinto
descrevo algumas vezes o que vivo
 - então o amor em verso, um abraço de palavras
 é reflexo na água do que sou e estou...

Mar adentro, dentro de mim,
que se expande pelas beirada pela amada
Quando não me completo, mas me transbordo
No que vou a bordo e estibordo
na direção que ele me norteia,
Volteio num mar de amar profundo.

Ao que destina-se a ser meu quem sou eu no seu,
Não ando a léu, mas sempre em direção ao porto
Que invento em intento, mas logo logo tento.
Ser marinheiro do navio que me fará atracar
 no cais da completa fausta fantasia em extasia
mas sem ser falsidade ladeado de uma completa realidade.



VERSO EM DIAS ATUAIS - PELO DIA NACIONAL DA POESIA




Castro Alves,Olavo Bilac, Casimiro de Abreu, eram poetas pop stars, em pleno século XVIII,, época que poesia tinha repercussão. Uma pena, hoje só música chama povo e de baixo nível de letra. Prova inequívoca que vivemos num mundo sem poesia sem anestesia...


Não sei bem se li ou ouvi, não lembro, que as letras em músicas substituíram as poesias em importância para as pessoas e pro mundo de hoje. Entenda-se: não comparando, apenas não sendo significativas na hora de sentir, se retratar, de tratar com quem se quer por ela.

No século XVIII, poetas como Castro Alves, Olavo Bilac e Casemiro de Abreu poderiam ser considerados popstars da época literária, que embalavam os suspiros das moçoilas apaixonadas, eram instrumentos dos varões em sedução - fora de mobilização social. Não mais.

Basta ver a multidão num show musical: muitos cantando, quantos oferecem e fazem de canções o retrato de um relacionamento que rola? Quantas pensam em ofertar, falar, de se ver num verso? Cada vez menos com certeza, apesar das redes sociais a utilizarem bastante.

De inicio gostava da idéia de letra, fazer letra pra musicar. Mas a verdade que jamais a poesia caiu em mim em desuso. Mas envolvido pela mídia e a musicalidade cotidiana de todos, em certo tempo entrava nessa. Hoje a internet supre um tanto desse diapasão poético.

Como atrair alguém a poesia, se a acham irrelevantes, não a sente como deve? Não digo só por gente inculta, mas até de bom nível sócio-cultural. Basta fazer um evento poético e terão só os seus minguados abnegados fãs. Mesmo assim vale cultivar me parece.

Será que tudo aqui fosse música teria um sucesso maior?  A verdade, que conseguindo sair da barreira do anonimato, é fato que letra e música se ajustam mais ao gosto popular em primazia. É quase uma generalização: basta ver que youtube  bomba bem mais musicalmente.

Já idealizei a junção: um verso seguido se uma musica correlata ao tema. Mas será que daria certo? Com cancha vocal-musical apenas evocaria a normalidade de hoje. Agora imagine então só declamação? Fora de cogitação?

Não sei, apesar de adorar música e letra, ainda mais com a categoria de mestres do bom gosto como Chico Buarque, Caetano Velloso entre outros, que em certa época foi alvo de críticas literárias, que não se podia compará-las, como fosse produção poética de não-literatura.

E apesar da banalização rítmica e de letras pobres atuais, fico sem ter como imaginar um espaço melhor ao poema lido e falado. Subir num palco ou outro local com centenas tamanhas de gentes, tão sedentas e vorazes, de vir ouvir o ritmo das estrofes e dos escritos em geral?

Quem o faz, vai contracorrente, apesar de sempre haver quem o tenha como gosto e o veja e procure. Uma forma que ando buscando é a prosa em Crônica, mais palatável aos dias de hoje e nele inserir certa poética forma de visão e forma. Para uma maior repercussão poética.

Mas a poesia em si só, é ser baluarte de uma arte em descrédito e até ignorada. Mesmo assim, se tocar a sensibilidade e a sabedoria de quem que quer seja e o faz como um referencial de vida terá valido a pena fazer poema, apesar da vida moderna tão sem poesia...

E agora no dia da poesia, a extasia - de tê-la como lema. 
Eu a faço como tema como fio condutor!














11 de março de 2013

AFINAL O QUE QUEREM AS MULHERES DE HOJE - DE UM HOMEM


Mulheres querem só homens afáveis carinhosos românticos e educados? Aí eis que chegam e reclamam insatisfeitas que não a desejam tanto, não a pegam de jeito, não a fazem sentir gostosas do toque, do beijo quente, dos corpos que entrelaçam. Daí vem um e faz isso, mas na hora de ver o ser humano, como pessoa, cadê o retorno? São objetivos dos instintos carnais e no máximo de divertir em algo mais pessoal próximo. Assim vale? Provável que não na mulher sensata que quer um companheiro, não um churrasqueiro brincalhão comedor de carnes.

A verdade a ser dita: não cabe o extremo mimoso, de tão dengoso, mas ao mesmo tempo o apenas fogoso, de achar que o que vale é apenas o querer, não leva ao adiante quando passa a chama acesa da libido. Sem ser um príncipe irreal, a verdade que cada vez mais se quer alguém que a chame de tesão e tesouro, valer tanto a mulher que se deseja, mas nesse haja um fator amoroso. E o charmoso de se portar bem a fazenda dama e não como doma, nem tão santa nem tão safada, apenas humana. Mulher que a queira ser não femme fatalle, mas plena de vontade e fantasia real.

E na vida cotidiana, companheiro, parceiro. Inteiro. Sabe aquele negócio de sentir segurança? Ainda vale, saber que há alguém que saiba cooperar com as rédeas das responsabilidades, colaborar com o bom prover do sobreviver. Só não cabe mais ser dominador, como fosse cabresto e sem ser arrimo de tudo na vida. Apenas alguém que se conta. Quem na responsabilidade se reporta. Que divide e se soma. Estão hoje as mulheres mais objetivas o que não cabe é ser abjeta.

Querer o errado dizendo-se certo é um cretino em desatino, mas o certinho em desalinho é o morno que acaba sendo o corno em potencial. Uma forma equilibrada de ser safo sem ser safado, ser emocional sem o piegas sentimental e ter atenção com afeto mas não afetado, romantismo leve com dois pés na realidade e ciúmes sem exacerbar e possessividade nem pensar! Assim vale quanto pesa o que preza. 

Assim o considero e fica a critério de cada um achar e querer como se faça. Acredito que boa parte das mulheres querem isso de um homem - será o certo? rs. Não sendo, cabe mais que nunca a velha pergunta: Afinal o que querem as mulheres? - no caso de um homem. Pra chamar de seu! Ainda de um aparente nem tão especial que comum diga: ainda que seja como eu! Feito a canção...



8 de março de 2013

MULHER DONA DA MINHA CABEÇA - FEITO A CANÇÃO


Mulher que não sai da cabeça: e isso ser bom à beça!
A mente vagueia que não se cansa de te saber.
Dos pensamentos diretos ligados a alma adentro.
Gira e gira em torno de si em rodopio em fio condutor.
Redemoinho de emoções que chegam à flor da pele
Que a ti impele, imerge, surge em concepção, compleição.
Não se esqueça: que aqui tem alguém que nunca te esquece.
E isso não me esgota de refletir. Repercutir. Ao te curtir.
Feito carnaval. Feito a canção de Geraldo como te faço em geral.
Domina, dona da minha cabeça, te paparico pitéu do céu...
É o que sempre te digo e acredite:
Na dança da paixão, você para mim é bonita demais, a mais.
Por isso não paro de te pensar – jamais!

QUANDO UMA SÓ MULHER BONITA MARTELA DENTRO...
VIRA A DONA DA NOSSA CABEÇA!