Globo esporte de 29/10/2012 foi falando do jogo Fla 2 X 0 seleção de craques da seleção brasileira no Maracanã, Pelé inclusive, em 1976, em homenagem e ajuda a família do cracaço habilidoso meio-de-campo Geraldo, morto numa simples cirurgia de amígdalas - com Zico, o embrião de um time mágico para títulos e vitórias maiúsculas - aqui vai meu pesar até hoje pelo craque que se foi e louvar a uma geração vitoriosa!
Ele foi o jogador mais habilidoso no sentido de "matar" a bola - podia vir quente que ele amortecia no gramado. matava no peito com categoria ímpar e as tabelinhas a três triangulares com Zico e Doval a não serem esquecidas jamais. Num dia de homenagem a Zico, porque não lembrar um companheiro do começo e que pena, não pode estar no auge do Fla nos anos 80.
Mas sua classe, seu jogo refinado deixo aqui registrado minha admiração por vê-lo jogar com categoria ao lado do galinho de Quintino. Uma dupla de raro requinte de graça, de beleza de toques sutis e incisivos destino: a vitória de um Flamengo que ficará na memória por fazer os craques em casa, nas bases. Cujos símbolos maiores são ele, Geraldo, o príncipe e Zico, o astro-rei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário