OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































20 de março de 2013

FRUTAS E FRUTOS - OUTONO ESTAÇÃO ESPECIAL DELAS



Frutare - a desfrutar, um ode às frutas....

Frutas e frutos que conhecemos um dia em criança hoje olhamos em volta e nos perguntamos: onde estão? Que fim tiveram? Quem e onde ainda colhem?  Outro dia vi foto de carambola, vi venda de jambo em saco, suco de manga industrializado no supermercado - e os lembrei.

Ou seja, aqui e acolá se tem o prazer de dar de frente de frutos e frutas que fizeram parte de nosso cotidiano de outrora. Que tanto nos deliciavam na infância e no adolescer. Será que foi a cidade grande que as engoliu, as árvores e plantas sumiram da vista?

Quando menino comia goiaba no pé, subia na mangueira pra pegar no galho e caiam caquis no quintal dos fundos. Saboreava um cajá com uma vontade de comer já, e jabuticaba frutificava até enjoar. Uvas caiam bem como luvas. As feiras nos davam suculentas melancias e melões em borbotões.

Houve um tempo que laranjada e limonada que estava a mesa, suco de caju e maracujá que matavam a sede de almoço. Parece saudosismo, mas nisso confesso que há. Eram mais naturais essas formas de saborear o que era da natureza sem modificações.

Aqui e acolá podemos de novo ter esse prazer. As novas gerações talvez nem venham conhecer muitos deles, não importa. Muito ainda sobrevivem nos hortifrutis e feiras que sobrevivem porque modernidade não mata a tradicional fome e sede de frutos e frutas que são uma delícia ao paladar!

Inicio de outono, estação em especial das frutas – pode ser as nacionais originais ou exteriores – o que importa são as delicias de um desjejum, de um lanche, de um complemento alimentar, de um regime com frutas. De todo jeito frutos e frutas é alimentação direta da natureza, que faz bem, tem vitaminas e um paladar manjar da terra!


La canción de las frutas




Nenhum comentário:

Postar um comentário