OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































25 de dezembro de 2011

A PAIXÃO DAS PAIXÕES - A PAIXÃO DE CRISTO - da série sobre as paixãoes da vida





A PAIXÃO DAS PAIXÕES - A PAIXÃO DE CRISTO


Antes falei de tantas paixões que ao passar das épocas a gente vai aprendendo. Algumas mais, outras menos, mas uma está além desse mundo: a paixão por Jesus e por que não A paixão de Cristo em seu paradigma como mártir, líder da fé.

E que em meio a dor do calvário, ressuscitou para ao lado direito de Deus Pai nos zelar. Mas antes, em figura ímpar humana, foi capaz por amor a humanidade e a Deus, sucumbir na via Crucis em dolorida crucificação para se ter posterior pregação..


Tantas vezes passou filme dele, desde o nascimento até a crucificação, e algo irresistível arrebata. Rever sua agonia e Glória nos faz repensar. Não, ninguém deve se deixar martirizar por uma causa maior, mas a Dele foi além de que qualquer seria capaz


Ao receber o beijo de Judas no jardim de , Ele sabia o que lhe aconteceria e não fugiu. Fez o ritual da última ceia e sabia que alguém o trairia e que um deles o renegaria três vezes e mesmo assim ergueria o pilar de sua igreja.

O julgamento de Pilatos que lava as mãos a barbárie de homem condenado a cruz num julgamento imperfeito que soltou Barrabás, mostra um ser com grandeza diante da maldade. Ele apesar de apresentado como filho de Deus, não fugiu de seu destino.

Seu exemplo parecia necessário para melhor desenvolvimento de seus princípios que é muito alem disso aqui, há o reino de Deus. Destarte de sua dor sob a coroa de espinhos, fincado em pregos a cruz.

É de uma magnânima vitória da dor pelo sublime da fé. Clamando as céus porque Deus o abandonou o lado humano afloriu, mas Ele, em sua paixão não foi um mártir qualquer, mas foi além na sua ascensão pela ressurreição.


O dia de natal festeja seu nascimento, mas seu fim e reinicio sempre e sempre será o maior, criando a maior de todas religiões criando o cristianismo que marcou a humanidade pelos tempos sobrevivendo na expansão através de São Paulo que levou a gentio sua crença.

Sabendo de que buscava o Reino de Deus na Terra em meio a gente impura, e que agora tinha um referencial a seguir em suas doutrinas em meio a divindade.E é uma paixão das paixões – a paixão de cristo que está alem do mal pelo bem de Deus...

Feliz natal a todos homens e mulheres de boa vontade com paixão das benções de Jesus...


APAIXONADOS - POR JESUS - COM
ALINE BARROS


Nenhum comentário:

Postar um comentário