OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































15 de dezembro de 2018

CONHECENDO ILHA BELA SP HÁ DOIS ANOS - PARTE I: A BALSA


Há exatos 2 anos, estando de férias e sem opções de usufruir, veio a ideia da sobrinha Renata: "Que tal irmos pra Ilha Bela, no litoral sul de São Paulo - depois das principais ilhas do Rio já conhecidas como Ilha Grande no litoral de Angra dos Reis e Ilha Fiscal e Paquetá na Baia da Guanabara do Rio de Janeiro. Partimos no dia 15 de dezembro de 2016.



Para chegar na Ilha almejada, passamos pelo litoral de São Paulo, deixando claro que a ideia de São Paulo sem praias é na capital. E a principal é a acima Praia de Ubatuba.





No trajeto fizemos aquelas paradas básicas em família, eu, Renata, mana Denise e sobrinha neta Paolla, ao lado de imagens típicas no interior nos bares e restaurantes que paramos por instantes.



Ao chegar no limiar de seguir rumo a Ilha, entramos na fila para pegar a balsa, permitindo seguir de carro. A última vez que utilizei balsa foi antes da construção da Ponte Rio Niterói com paizão.








E assim seguimos dentro da balsa rumo a ilha famosa por ser de wind surf, mas nosso propósito era explorar suas praias e cachoeiras, conhecer um recanto caiçara e a ilha cidade município, uma das poucas do país. Acima com um pequeno vídeo feito na hora pelo smartphone na balsa.

Aos poucos, vai se colocando as fotos na ilha propriamente dita nas partes que fomos, não havia tempo útil de conhecer tudo. Aqui foi só o registro de partida. Em breve de chegada e usufruto de seus recantos. Ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário