Há exatos 2 anos, estando de férias e sem opções de usufruir, veio a ideia da sobrinha Renata: "Que tal irmos pra Ilha Bela, no litoral sul de São Paulo - depois das principais ilhas do Rio já conhecidas como Ilha Grande no litoral de Angra dos Reis e Ilha Fiscal e Paquetá na Baia da Guanabara do Rio de Janeiro. Partimos no dia 15 de dezembro de 2016.
Para chegar na Ilha almejada, passamos pelo litoral de São Paulo, deixando claro que a ideia de São Paulo sem praias é na capital. E a principal é a acima Praia de Ubatuba.
No trajeto fizemos aquelas paradas básicas em família, eu, Renata, mana Denise e sobrinha neta Paolla, ao lado de imagens típicas no interior nos bares e restaurantes que paramos por instantes.
Ao chegar no limiar de seguir rumo a Ilha, entramos na fila para pegar a balsa, permitindo seguir de carro. A última vez que utilizei balsa foi antes da construção da Ponte Rio Niterói com paizão.
E assim seguimos dentro da balsa rumo a ilha famosa por ser de wind surf, mas nosso propósito era explorar suas praias e cachoeiras, conhecer um recanto caiçara e a ilha cidade município, uma das poucas do país. Acima com um pequeno vídeo feito na hora pelo smartphone na balsa.
Aos poucos, vai se colocando as fotos na ilha propriamente dita nas partes que fomos, não havia tempo útil de conhecer tudo. Aqui foi só o registro de partida. Em breve de chegada e usufruto de seus recantos. Ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário