OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































5 de setembro de 2015

VERDES MARES DA COSTA DO CEARÁ - EM PRAIAS QUE FOMOS


"Verdes mares bravios de minha terra natal, onde canta a jandaia nos frondes da carnaúba. Verdes mares, que brilhais como liquida esmeralda aos raios do sol nascente, perlogando as alvas praias ensombradas de coqueiros. Serenai, verdes mares, e alisai docemente a vaga impetuosa, para que o barco aventureiro, manso resvale a flor da águas"

 - trecho inicial do romance literário "Iracema". Deu origem aparentemente em minha concepção a expressão verdes mares tão utilizada no Ceará. Inclusive de rede de TV afiliada da Globo. Despedi-me dos verdes mares de Fortaleza e arredores praieiros maritimos.... Não mais esquecerei dos que fui e quem sabe nos quis ir como Jericoacoara e Cumbuco e Mucuripe....

Algumas fotos deu em meio a esse esverdeado mar que nos toca na praia, nas que fui...
PRAIA DO FUTURO:
Estive no passado ( recente) na Praia do Futuro ( estive presente )


Verdadeiro "milagre" - Du ( e eu ) com primo Paulo Narley
 comendo uma porção de camarão a beira mar Praia do Futuro....
Aleluia! Aleluia! rs


Parece até que estou surfando hem! rsrs. Em "Future Beach" Ceará.

Eu no mar praia mais revolto em escaldo de onda da Praia do Futuro... Porém sem comparação com as do Recreio dos Bandeirantes do Rio.


Eduardo tomando uns caldos d'água das ondinhas da Praia do Futuro... rs




 PRAIA DO BEACH PARK :

Aqui é a chegada portal de entrada da praia de Aquiraz e do Beach Park...


Chegando chegando na beach prainha... Em Aquiraz...


Quando da chegada em Aquiraz, onde há uma tranquila praia e o Beach Park cearense.


Pra não dizerem que não tiramos nenhuma foto juntos, pai e filho. Ao fundo uma reprodução de jangada em simples e pequeno museu sobre a mesma ao lado do Beach Park Ceará...



Acho bonita a vegetação a beira mar cearense... 
palmeiras ao vento! Refrescando o clima!


Linda paisagem marítima e pose das moças da praia! rs



Filhão Eduardo entrando na água amena na Prainha de Aquiraz...


Fazendo pose saindo da praia calminha calminha...



Canoa Quebrada em capítulo postagem a parte...



Nenhum comentário:

Postar um comentário