Eu e Edu diante
do portal de entrada das Falésias...
O caminho pras
falésias é assim: íngreme pra danar! rs
Eu adentrando as falésias...
Filhão Edu fazendo pose em meio as falésias...
Uma visão de
cima das falésias cearenses, com eu e Edu a frente em cima...
Uma rocha ao
final das falésias com diversas matizes em tonalidade...
O TEXTO ABAIXO EXPLICA BEM ESTES POINTS ESPECIAIS NOS QUAIS EU E FILHOCO EDUARDO ESTIVEMOS
- O ENDEREÇO PARA O VER É...
http://viagem.uol.com.br/guia/brasil/fortaleza/roteiros/conheca-morro-branco-o-paraiso-cinematografico-do-ceara/index.htm
"Paisagem de novela. Literalmente. Com suas falésias vermelhas e recortadas formando labirintos naturais, as praias de Morro Branco, em Beberibe, no Ceará, já serviram de cenário para algumas produções televisivas. As novelas "Tropicaliente" e "Final Feliz", a minissérie "Sansão e Dalila", o filme "O Noviço Rebelde" e o programa "No Limite" estão na ponta da língua dos guias turísticos que se orgulham de falar da fama alcançada pelo paraíso cinematográfico.
Morro Branco tem uma beleza rara e impressionante, que fica ainda mais realçada nos dias ensolarados. A luz forte e duradoura das proximidades da Linha do Equador ressalta o contraste entre o verde do mar e o vermelho das falésias, de onde saem areias de diversas cores. Elas servem de material para artesãos produzirem os mais diversos objetos decorativos em garrafas.
Com tantas cores, o nome Morro Branco parece não fazer sentido, a princípio. Mas uma duna branca e alta, de onde se tem uma das mais bonitas vistas do pôr-do-sol na praia justifica o batismo.
Em Morro Branco, a principal atração, o Labirinto das Falésias, é acessível a pé. A entrada, a partir do centrinho da vila, é sinalizada. A caminhada por entre os paredões coloridos é curta e pode ser feita sem guia, mas vale a pena contratar um monitor local para ouvir algumas histórias da região e vê-lo formar a aquarela de cores com as areias coletadas de onde não se imagina. A saída do labirinto é no mar, nas barracas que vendem souvenires.
Na Praia das Fontes, vizinha de Morro Branco, mina água das falésias formando, em alguns pontos, pequenas grutas. A maior delas, a Gruta da Mãe D’água, aliás, foi apelidada de Gruta da Açucena, em referência à personagem interpretada pela atriz Carolina Dieckman na novela "Tropicaliente". O local foi cenário para cenas de amor entre Açucena e Vitor (Selton Mello).
Para ter uma visão geral de todas essas belezas com uma pitada de aventura, o passeio de buggy é uma boa pedida. Além de passar pela Praia das Fontes, os bugueiros levam os turistas para dunas de areia móveis, lagoas de água doce, até a Lagoa do Uruaú, um verdadeiro oásis onde turistas param para relaxar e beber uma água de coco diante da paisagem em meio às dunas."
Eu em frente de uma das grutas onde foi gravada a antiga novela "Tropicaliente"
Edu em frente da gruta "da novela da Globo"
Edu dentro da
gruta. Parecendo gigante mas lá que é
apertadinho. E ele de olho
fechadinho! rs
As bicas de água
natural são boas pra dar uma refrescada! rs
Aliás... Antes de ir pra Canoa Quebrada teve parada na Lagoa de Uruaú...
Antes de seguir viagem uma entradinha básica na Lagoa de Uruaú ao lado da embarcação...
Edu seguindo pro
bugre pra dar prosseguimento agora a beira mar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário