OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































8 de setembro de 2014

CIÚMES ENTRE EXAGEROS EXARCEBADOS DOS POSSESSIVOS



Ciúmes excessivo, exacerba, exagera, exaspera. A ausência dele se questiona se realmente se nos quer e gosta e ama. Tudo tem limite máximo, tudo tem seu mínimo.

Nunca o tive tamanho, apenas sou de exigir respeito de comprometimento. E se temos bom gosto, alguém haverá de admirar ou até desejar, só não se quer abusivo e ostensivo.

Três vezes tive a confrontação de poder ver até que ponto esse sentimento não era um tormento, mas sim apenas dentro da normalidade no convívio íntimo e interpessoal.

Ex namorada questionava que tantos que iam todo dia à UERJ, buscar suas namoradas. A fiz ver que ela se apercebesse que na verdade estavam eram as controlando as buscando em controle disfarçado.

Na segunda vez, ela ficou admirada de a “puxar” pra mim quando só tinha papo pra alguns da mesa – e na verdade se era, apenas ciuminho de atenção, algo que se tem que ter prioridade né?

Em terceira não foi questão de ciúme, mas de respeito: ficar brincando no fone que iria se encontrar com desconhecido – fiquei fulo, pois a outra parte pode achar que tava valendo... aff argh!

Não pode é ser ofensivo, de tratar com obsessão – importante que a outra parte saiba se fazer distante quando alguém vier de gracinhas demais e até convites – e se afastar.

Porém em elogios e bons olhos, importante é ter a lealdade e a fidelidade – e saber escolher bem quem é amigo mesmo do sexo oposto. E até conversar: de algo amistoso apenas.

E quem está na vida somos nós – e temos prioridade, mas não invasivo da liberdade de ir e vir e conversar, só se pede que não largue aquém por alguém, afinal se é importante para ambos.

E nada pior que o ciúme possessivo de querer proibir trabalhar, estudar, ter vida social: apenas tolhe o ser humano melhor que poderia ter ao lado!

E os que fazem com invasão de privacidade intolerante atrás de evidencias de traição ou de libertinagem, como os que fuçam celulares, computadores, redes sociais só pra criar um clima intransigente.

Existem aqueles que perturbam, controlam, manipulam. Por ciúmes. Vão atrás e fazem escândalo onde nem fumaça há. Ao contrário, acendem a fogueira, queimam, machucam. Alguns até matam!

Esses minam a paciência e o bom senso. E tiram a paz, passionais – de que vale ter alguém para tirá-la por nada fazendo objeto de posse?

Afinal ciúme assim vem não só da insegurança, mas sim em geral da possessividade. E ninguém é de ninguém no fundo, apenas faz uma concessão de si mesmo à outra pessoa.

O faz com livre arbítrio até de vida própria, sabendo que haverá o espaço para o outro e intimidades apenas com quem tem relações pessoais de namoro ou casamento.

Importante é: dizer MINHA namorada, MINHA esposa, ou MEU namorado, MEU marido não faz de outros objetos seus, como fosse dona/dono absoluto.

Ao mesmo tempo é uma liberdade com responsabilidade e constância conosco. E olhos para quem tem afeto e querer, se não cada um na sua e bye bye.

Melhor não ser mais se não tem confiança. Não se lança na vida se não vou for pra dar prazer de vontade, paz de espírito, alegria de conviver, fantasia de sentimento.

O enredo que leva a ser um Otelo matando Desdêmona, então não seja nunca, quantos matam ou surram por conta disso: ora viva e deixe viver. No conviver sadio e sereno.

Lembre: Se tiver que ser seu/sua seja por decisão e precisão própria. Nada de excesso ou escassez de cúmes.

Ausência de ciúmes é desapego é distanciamento, de quem se quer em desejo e sentimento.

Falta de ciúmes pode não haver amar, excesso dele, o fazer se perder.

Seja sem pressão e imposição. Ciúmes demais só se levam a intolerância, diapasão, choque, cisão. E fim.










Nenhum comentário:

Postar um comentário