OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































4 de abril de 2011

O PODER DA TRANSFORMAÇÃO - RESISTIR, INSISTIR




O PODER DA TRANSFORMAÇÃO
Impotência diante a vida:
esse sentimento me assalta e assola.
Antes que as hienas de plantão riam ao vento,
não é a conotação da sexual disfunção erétil,
sim é a conexão vil da sensorial disjunção existencial
( ou filosófica caso queiram ).

Tantas fortalezas e barreiras foram criadas,
para defrontar e até debelar,
fraquezas e fracassos.
Mas elas trincaram,
trouxeram vulnerabilidade,
filetes de insegurança do porvir que refluem.

Espectros ocultos de inquietude campeiam,
vestígios esquecidos são trazidos à tona.
Mas não posso, jamais, ser títere,
de um destino dominador em desdita.
Mas como fazer as mudanças em minhas mãos,
sem ter o instrumental de poder da  transformação?

Eu que queria ser mensageiro da fé férrea.
E não me entrego - lembro outrora ter ouvido:
“ Sou junco que verga, mas não se dobra”;
serei assim por pior que sejam os ventos repugnantes...
O mundo está armado? Ainda o queria amado,
ainda que o pesar pese sobre meus ombros!

Cansei-me de terremotos, das falhas de placas tectônicas.
Queria um solo de firmeza de propósitos e proposituras.
Querer retomar as rédeas precisas do rumo e rota,
de como e  onde chegar, com couraça de coragem intacta.
Resistir, insistir, para não desistir:
E de ter a tal sentença que – PODER É QUERER!!!

Canção RESISTIREI - espanhola, que
se destacou ao mundo no filme "Ate-me",
de Pedro Almodovar, com Antonio Bandeiras,
em cuja letra diz " Ser como junco que verga,
mas não se dobra, mas se mantém de pé"
  
“Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra –
- vivendo um dia de cada vez, desfrutando um momento de cada vez, aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz, considerando o mundo pecador como ele é, e não como gostaria que ele fosse, confiando em Deus para endireitar todas as coisas para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e sumamente feliz contigo na eternidade.”
Oração da Serenidade foi escrita pelo teólogo protestante Reinhold Niebuhr que viveu de 1892 até 1971 e trabalhava no Union Theological Seminary, nos Estados Unidos da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário