OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































6 de dezembro de 2016

À CHAPE UMA LOUVAÇÃO EM MEIO A TRAGÉDIA - E PELO SÉTIMO DIA DE JOGADORES, DIRIGENTES, EQUIPE DE BORDO E PROFISSIONAIS ESPORTIVOS




Há algum tempo atrás, pela primeira vez a Chapecoense  um time até então pequeno do interior de Santa Catarina da cidade de Chapecó no oeste catarinense chamou atenção por ter aplicado uma goleada se não me engano por 6 a 0 no então importante no cenário nacional o Internacional de Porto Alegre. Brincamos eu e filhão que aplicou uma "chapecada" ou uma "chapecoada". Ainda golearam Fluminense, Palmeiras depois... 

Depois, quando o Vasco da Gama novamente foi rebaixado para segunda divisão, ficou-se de brincadeira que só os times grandes que geralmente não caem como sempre, que era um grupo seleto de Flamengo, o próprio Internacional, o Santos, o Cruzeiro, o São Paulo... e a Chapecoense! Sim, ela uma agremiação que só tem 43 anos, fundada em 1973, nunca foi rebaixada nos campeonatos regionais, vindo em ascensão, foi da quarta, pra terceira, dai pra segunda e em 2014 pra primeira...

E desde então tem feito partidas boas na sua arena Condá como chamam seu estádio em homenagem ao índio importante na história da cidade e vinha de participações honrosas np campeonato nacional. E neste ano de 2016 mais uma vez foi campeão em Santa Catarina. Daí em diante criamos uma certa simpatia pelo clube auriverde pela sua cor de camisa. Pela primeira vez o termo Chape pra se referir ao time se fez nacionalmente.



 Recente ouvia programa esportivo na rádio globo FM que o goleiro Danilo fez defesa no fim de jogo contra o San Lorenzo da Argentina e vibração geral, indo pra final da Copa Sulamericana.  Ainda que título menos imporrante que da Libertadores da America, pra estrutura do clube, cidade e time, foi meio como um David em meio aos Golias tradicionais. 

A maioria gostou da notícia, ficamos na torcida pelo primeiro título internacional da Chape. Com que alegria soubemos de sua ida pra disputar a finalíssima com o Atlético Nacional de Medelin na Colômbia, embarcaram de segunda pra terça a noite.




Eis que na madrugada de terça feira passada no Brasil, ao abrir o facebook, a mesma pessoa que postou que o ator Domingos Montagner havia sumirdo no rio São Francisco, trazendo comoção na sua busca e no final sua morte, agora falava de algo ainda mais tenebroso, o time inteiro pereceu em aeronave boliviana de fabricação inglesa. Pensavamos ter sido fatalidade e descobrimos negligência da falta da gasolina que foi no limite da viagem. Não importa agora achar culpados, mas a chorar os mortos.




E o pior, que além dos jogadores que foram para o sonho da final, ainda tinam profissionais esportivos, alguns conhecidos nosssos e dirigentes e comisssão técnica do clube.. Dificil descrever o choque que foi, depois que fomos saber que houveram seis sobreviventes, três jogadores, um jornalista de Chapecó, e do avião da Lamia , dois do grupo tripulantes do aeronave, não o piloto de aviação  que causou tudo isso. 

Uma cidade entrou de luto, logo depois o país e quem diria o mundo.  E por incrivel que pareça o time supostamente rival da Colômbia Atlético Nacional de Medelin fez homenagem incrível no estádio onde haveria a semifinal. No Brasil também acontecia na arena Condá reverenciando seus guerreiros da bola. O futebol foi além das quatros linhas. 




Neste sábado passado o momento de dor extrema, dos caixões chegando. Chovia torrencialmente em Chapecó. É como fossem gotas de lágrimas do céu reverenciando as vítimas de um desastre aéreo tão lamentado.

Vi  a narração sentida de Galvão  Bueno na rede Globo com voz embargada anuncianndo a chegada dos aviões Hércules da FAB, com os corpos dos jogadores, dirigentes e jornalistas sábado passado.


 Duro muito duro essa volta desse jeito tudo para economizarem combustível da aeronave fatídica. Só nos resta uma prece aos que se foram, desejar luz aos familiares das vítimas e torcer que a Chape se reerga.




 Recente foi declarada a Chape campeão sul americana, ela está na Libertadores também. Fica aqui portanto uma louvor a ela: dá-lhe dá-lhe Chape campeã!



 E todo sentimento do mundo aos familiares ceifados de seus entes queridos seja da equipe da Chape, seja entre comissão técnica, dirigentes, jornalistas esportivos e a equipe de bordo tripulantes do avião, até mesmo do fatídico piloto.



Vida que segue aos que aqui ficaram e todos guardarão eles com carinho na memória e ficamos na torcida pela recuperação aos que sobreviveram. Entre mortos e feridos, a nossa gratidão e reverência, aos que se foram vão na luz aos que fiquem na paz. 

A Chapecoense até agora subiu tanto que acabou no céu!  


a

ALGUNS  VÍDEOS COM A CHAPECOENSE 









Nenhum comentário:

Postar um comentário