OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































10 de maio de 2015

AMOR DE MÃE É... FALANDO DESSE SUBLIME SENTIMENTO NO DIA DAS MÃES


Amor de mãe sempre se diz cabe mais um – então mãe que é mãe se dispõe inteira, a cada rebento, um sentimento para além de si na entrega incondicional.
Amor de mãe é aliado e não alienado, nos entende, compreende em concórdia e se discorda nos faz tentar rever antes de recriminar sem descriminar do nosso desvio ou devaneio.
Amor de mãe muitas vezes se faz de dramático, mas é que leva os filhos em conta a mais e se preciso ela bem excessiva zela, até porque vê mazela, onde imaturos ou impulsivos não queremos notar, denotar.
Amor de mãe não cai nos percalços da vida, nas miudezas de espírito. Muitos proclamam “EU TE AMO” ao que sucumbem até na primeira insatisfação ou tem errática falsa contrafação e da parte dela enfático NÃO NÃO!

Amor de mãe resplandece, se estabelece na falta de limites, dá palpites, não desiste, insiste, persiste, se faz leoa lambendo a cria ou as defendendo como mãe coragem heroína guerreira da paz.
Amor de mãe se compadece, na eterna preocupação para além da criança que um dia fomos ao adulto que nos transformamos – lá está ela defrontando até o fim de nossas contendas. Mesmo que combalidos estejamos.
Amor de mãe é amor da vida, amar para vida toda. Ao que não se tolda, e sendo de fato verdadeiro, não se faz derradeiro a jogar no despenhadeiro.
Amor de mãe quer cuidar e até conduzir em lida nos tratos da vida, se nos cobra é por causa de ser ativo, altivo a querer nos levar ao positivo, ao sucesso, a correção.

Amor de mãe é de instinto maternal, prover o material, mas acima de tudo o espiritual, a nos acolher das agruras e das conjunturas adversas que nos acometem.
Amor de mãe adoece junto de nós, na tristeza se faz lamentar, mas tá ali sempre pra alentar, alavancar a superar que nos contraria, e ao contrário quer refazer a familiar harmonia em coesão em união, reunião.
Amor de mãe é amizade pura de um sentido mais amplo, quando todos falham, viram a cara, ela quase que dá a sua a tapa não pra sofrer sim em empatia, e até se mete onde se acha necessária e conclamada e aí não se faz de rogada.
Amor de mãe é nosso esteio, ás vezes a nos desaperceber, não vemos que somos sozinhos sem ela – como já se diz dá pra passar o dia dos namorados sem amor de casal, o dia das mães é um vazio oco sem ela. Com ela um primor.

Amor de mãe é mais profundo, fecundo no humano, soberano, um alicerce ao nosso alcance desde que cortamos o cordão umbilical físico mas não o emocional. Esse jamais!
Amor de mãe contraria a sentença que nada nessa vida é pra sempre – até o último suspiro o dela á inabalável, vai até o fim de nossos tempos na essência, no que é essencial nesta existência: uma parceria em maestria.
Amor de mãe é... sublime, sublimar, o que mais se preza, que mais presta, um quinhão mais benigno que nos resta.
Uma homenagem póstuma a minha mãe Lucia e a todas que se fazem na vida, na Terra, seres de luzes carnais...
Ó mãe, todo dia se renova minha carência da tua ausência, mas estás na minha essência, na minha genética, na memória afetiva, nela estas viva. E por isso te imagino, sinto aqui e agora como a passear como nesta praça com a graça de a ter lado a lado,: ficando no ar a espera a esperança que estaremos assim mesmo um dia no alem na morada celeste em que hoje habita se encontra...
Duas canções abaixo com... AMOR DE MÃE!








1 de maio de 2015

MENSAGEM AO TRABALHADOR - NO DIA DO TRABALHO



Trabalhador é um batalhador na situação humana,

nas lutas das labutas resolutas profissionais.

Na lida traz sua lição pela vida digna, condigna

de quem busca seu sucesso ou sua sobrevivência

com o suor ou intelecto em seu esforço diário.


Trabalhador busca no trabalho a sua dignidade e hombridade.

Não vive a sombra de nada e ninguém em seu esforço pessoal.

Nem todos reconhecem isso em meio a esperteza de quem quer ganhos fáceis ou escusos

ou em buscar só por caridade alheia, e ele não se faz alienado de rogado em sua posição social.

Em sua condição corre atrás de da sua ascensão, sua progressão. E de seu e familiar sustento.


No primeiro de maio fica aqui o registro da maior virtude de todas...

Que o trabalho é seu troféu de ser humano competente, pleno: És trabalhador!