Ida a terra natal da mãe e família do filhão - CRATEÚS CE. No interior a cerca de seis horas de ônibus de Fortaleza. Lá habita a vó dele D. Rita e alguns parentes E uma que apenas está lá passageira prima Lidiane. E se faz imersão de cidade pequena e acolhedora próximo incrustrada próxima do sertão cearense sem chegar a ser de todo.
Viagem em respeito aos laços familiares do rapaz, pudemos ser bem recebido. Legal registrar um momento não de resgaste digamos, mas de visita e conhecimentos da cidade e cidadãos familiares...
Acima um detalhe: é costume no Ceará alguma estatua cristã em monumento como essa a frente a igreja na Praça Central de Crateús.
Façamos uma pequena visão através de fotos e fatos...
Acabando de chegar em Crateús CE. Recepcionados pelo Tio Alécio do filhão, enquanto comemos uma pizza com guaraná, tirando uma fotinha básica noturna da igreja e de Praça Central. Algo bem tipico de cidade do interior...
Na praça de Crateús CE esse interessante tatu esculpido metálico por artista local em premio da Prefeitura.
Logo adiante virando Tatu bola a escultura metálica...A frente um símbolo
botânico do Nordeste - o mandacaru.
Interessante como o cacto nasce dentro do tronco na Praça Central de Crateús CE..
Prefeitura esquerdista de Crateús claro homenageia comunista: simbolo obelisco da Cruzada ( Luis Carlos ) Prestes...
Filhão Eduardo com as primas gracinhas Lia e Amanda, filhas do TIO Alécio,
no passeio no Centro e Praça de Crateús...
Edu com o tio Alécio que mora em Crateús...
Fomos bem ciceroneados pelo tio Alécio do Edu...
Edu com a prima Lidiane. A revendo 25 anos depois moça balzaquiana, de quando morava no Rio com a a tia Raimundinha do Edu. Na época a chamava carinhosamente "Lindiane" e continua assim: gatinha e extremamente simpática afável e afetuosa do mesmo jeito de quando criança! E com belíssimos olhos verdes - combina com os azuis do filhão!
Além das primas Lia e Lidiane, uma rara aparição em foto da tia Korrinha que está do lado direito. Ela na época que conheci a mãe do Edu, a Armida, em 1990, morava ao lado e junto desta, e trabalhava no Rio. Na última vez que veio já de outro Estado que morou com o irmão Armando em Mato Grosso do Sul, passou por nossa casa um ano antes do Edu nascer em 1994. Ou seja revendo a discreta tia do Du depois de bom tempo. Hoje se fixando na terra natal Crateús...
Eu do lado da prima Lidiane do Edu. Lembro da menina junto do irmão Leone em 1990 vendo "A bela e a fera" e no final feliz da fera virando príncipe pelo amor da bela exclamou vendo assim: " O amor é lindo né? Quero um amor assim pra mim!". Sabendo que tem um pretendente firme... Tomara que seja do jeito do sonho de menina! rs.
Embalando na rede na casa da vó Rita do Edu. Costumeiro pelos cearenses como descanso e dormitório, aprecio de certa forma. Já tivemos uma na casa do Rio... Foto tirada com incentivo e gosto da alegre prima Lidiane.
Selfie indo deitar na rede na casa de D. Rita vó do Edu...