OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































30 de dezembro de 2014

ENTRE EXPECTATIVAS, PERSPECTIVAS - EM ANOS VINDOUROS


É TER...



A expectativa e a perspectiva são duas pontas, 

E muitas vezes na mesma direção. Que DEUS nos acompanhe.

A expectativa a placa que demonstra a via que se faz em bifurcação.

A perspectiva a via de acesso ao destino em definição.


A expectativa tem muito de algo edulcorado, já que ainda imaculado, do que é pretenso, pretendido, urdido. Uma possibilidade que se abre  ou fecha a cada vez. Uma chance ou uma mera ilusão. Uma concepção do esperado. Ou a frustração do não resolvido.

A perspectiva tem muito de algo elaborado, já que implantado, do que é possível, previsto, promovido. Uma entressafra. Do que planta a ser colhido. Ou se é tolhido. Mas semeado. Uma chave que abre o cadeado do almejado. Ainda que com precaução do calejado.

A verdade que expectativa sem perspectiva é cair no vão da história. Não se basta em si. E sim do porvir. E nesse ponto tem muita que pode nos levar ao falso, do que não era pra ser. Não que fosse miragem, mas apenas não estava como lance ao alcance.

A verdade que perspectiva vem da expectativa que leva adiante. Saiu da inércia do irrealizável. No provável. E nesse ponto cardeal de convergência levar ao certo e a certeza. Ainda que lá na frente se quebre a corrente. Mas aventa e tenta.

E assim seguimos nós, entre expectativas que às vezes nos esmorecem de novas. Mas vivemos delas, se não houver expectativa ativa seremos o vazio do nada a se esperar.

E assim prosseguimos nós, entre perspectivas que às vezes é esperança de boas novas. Convivemos nelas, nos projetos do presente ao futuro.

Expectativas e perspectivas num ensaio do que saiu do armário ou em cima do muro. Até machuca se leva um murro a cair do cavalo. Outras com zelo e presteza traz beleza de ser.


O que basta é que não ficou no 0 X 0, no “SE” do que nem tentou sair do lugar, da largada...

Em cada novo ano que adentra, expectativas aventam nas perspectivas!

Expectativa é a porteira e a perspectiva a dianteira! 

O querer bem do bom viver no vindouro futuro próximo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário