OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































31 de julho de 2011

SER BOM, DO BEM - PESSOAS BOAS NO MUNDO DE HOJE - Da série sobre pessoas nº 11

SER BOM, DO BEM - PESSOAS BOAS NO MUNDO DE HOJE

Quem sabe se o nosso bom exemplo não levará o irmão em trevas à senda sereníssima da luz?

A ternura é o bálsamo interior. Quando a encontramos no frasco de nossa alma, curamo-nos a nós mesmos, antes do bem que façamos a nosso próximo.

( Luis Goulart – escritor e pensador )


Pessoas boas nos dias de hoje são confundidas como sendo bobas, crédulas, ingênuas. Mas ser bom é uma virtude, só não devendo enveredar no campo do bonzinho que é aquele que já tem pré-disposição ao sim a tudo e todos mesmo sem razão de ser e ter, quando o correto apenas é ter uma postura do bem ao que for certo e conveniente.

Mas a verdade que muitos montam, menosprezam, e até recusam ou rejeitam o bom. Uma forma de ver isso se faz geralmente nos relacionamentos amorosos e familiares, mas nos profissionais que acontecem mais.

Pode parecer incrível, em especial entre homens, ser bom faz uma mulher se admirar, mas não sentir segurança ou se atrair necessariamente, algumas – não todas diga-se - apenas se aproveitam quando se aproximam do bom muito bondoso e não o valoriza tanto como se pensava, uma nova triste realidade. Já me falaram: mulher não gosta de homem bom demais – será???

Já na família o filho bom é super valorizado, mas ai uma inversão pode acontecer: de fazer um despreparado para a vida, que é tão competitiva ou complicada, e que não premia sempre os bons e justos. Há quem no seio familiar acaba aclamando quem sabe burlar, galgar degraus nem sempre pelo lado do bom e do bem. e tendo sucesso já não mais valoriza o bonzinho que fica pra trás.

Já na área profissional o bom mais que nunca fica como um caso a parte. No mundo dos negócios em especial ser bom fica submergido diante do ladino, na verdade o excesso de ser bom que vira pecado quando deveria ser virtude, já que muita maldade embutida em negócios que se fazem escusos, o jeito é o bom aprender não a aderir, mas se adequar a esse mundo pérfido ou calculista e objetivo.

Ser bom quase remete para a muitos a como fosse ser santo o que não é verdade. Ser bom é ser do bem, porém até onde se deve ser dessa forma? Podemos ser bom e ao mesmo saber ser contraditório contrário quanto isso quando necessário? É uma questão de sobrevivência. Ser bom apenas não basta, não pode, não se deve. Mas ter a bondade na essência nos enleva, destaca, a não ser só diferente, mas diferenciado. E isso faz a diferença pra melhor. Ser bom num mundo de tantos maus que vão levando vantagem em tudo, dignifica, apenas não significa ser reconhecido. E até sofrer mais um dia, diga-se de passagem.

Mas ser bom é questão de ser e pronto, de resto apesar estar de olho aberto e saber reagir. Não ser mau, se não deixaria de ser bom, apenas buscar o bom tom. Mas ser bom faz com certeza dormimos com nossa consciência mais tranqüila que não fazemos o mal a nada e ninguém. O bom é a personalização do bem e com certeza é desse que Deus aprecia e dará o seu retorno por sua bondade a além da ruindade que campeia por ai... Jesus deu exemplo por sua bondade maior, não seremos como Ele nessa grandeza de ser, mas com certeza ser bom faz bem a nós, mais que a quem quer que seja...


Uma canção

que fala de bondade

- por quem é bom

do bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário