OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































26 de abril de 2015

PLIM PLIM! PARABÉNS A REDE GLOBO DE TELEVISÃO PELOS 50 ANOS E FAZENDO PARTE DE MINHA VIDA


PLIM PLIM!

Rede Globo de Televisão faz 50 anos de existência de programações e vejo que simplesmente esta emissora fez parte ampla de minha vida aos 55 anos, ou seja, quase toda dela. Não deixo de ser crítico dela, assim como a elogio no quesito padrão de qualidade inegável. Tipo fazer uma impressora a impressora padrão sacas, e a faço padrão – o botão de religar já está nela automático. Nenhuma mais a ver: Raramente nos dias de hoje em canal aberto – em criança vendo seriados e desenhos eu variava mais, adulto a tenho em stand bye. Inegável que a tenho como opção de lazer no ócio de algo melhor. Desde novo via filmes na sessão coruja e agora na Tela Quente.

Às vezes até me irrito com os absurdos repassados em novelas, ando detestando a opção musical brega e de mau gosto atual em seus programas de auditório. Porém em geral mantenho e falo de minha opção apesar dos detratores que seria “Rede esgoto”, dos esquerdistas démodés, que querem pasmem que ela seja fechada! Como assim cara pálidas, desemprego e contra o Ibope dela ainda que tenha decaído num tempo de internet e tv por assinatura? É motivo de orgulho seus prêmios no exterior e seu sucesso de repercussão interna. É inegável sua força por mais que até segmentos evangélicos tenham entrado no coro contra ela. Até demonizando... cruzes!

Jamais entendi a razão de quem diz que ela aliena, que induz a posições retrógradas. Lembro-me de Leonel Brizola a chamar de filhotes da ditadura, que nada! Apenas sobreviveu do seu jeito a censura dos anos 60 a inicio dos 80. Há uma orquestração na internet e  meios de comunicação contrária a ela, como fosse de uma pseudo direita que contraria no gosto popular um acesso a pensar melhor e deve ser erradicada ou boicotada geral. Quem o faz que erra e nem acho que ela manipula a massa coisa nenhuma, isso aumentou na suposta edição favorável a Collor contra Lula em debates em 1989. São retrógrados démodés de esquerda que no poder degreda o poder público! Fora a polêmica da sexualidade de casais e de homossexulaidade nos novelas e seriados, anda dando o que falar.


Na memória afetiva, essa emissora passou a fazer parte de meu cotidiano nos anos 70. Com Vila Sésamo e Sitio do Pica Pau Amarelo era meu referencial infantil e juvenil. Nas novelas como esquecer o impacto da namoradinha do Brasil Regina Duarte com seu par constante Francisco Cuoco, em Selva de Pedra em destaque inesquecível novela de Janete Clair? Em seguida seu marido o autor Dias Gomes deu o toque de classe com Saramandaia e O bem amado, Roque Santeiro e outras. E outros novelistas fizeram das novelas um produto até de exportação! Só que nunca fui dado a acompanhar, algo comum entre os homens. Futebol e esportes sim, sempre dei audiência aos seus programas e transmissões.

Com minisséries marcantes e sitcons abrasileirados memoráveis. Há pouco um deixará saudades: A grande Família, pela segunda vez encenada pela emissora.  E musicais, sons da parada, a junção estelar de Caetano Veloso & Chico Buarque, a música teve sempre destaque, embora hoje o nível nela tenha decaído musicalmente pelo desnível cultural atual. Pena que a poesia esteja fora do contexto dela, a não ser quando havia o programa de Rolando Boldrin , no com som rural regional,  em que declamava também prosas e versos. Um programa que me faz falta ver hoje em emissora que não tenho acesso. A  TV Globo ainda tem programas matutinos de informação e entretenimento interessantes. E aos domingos fecha com chave de ouro com o FANTÁSTICO!

 No esporte, as transmissões do campeonato carioca, brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores e claro Copa do Mundo foram lá.  Com certeza nas Olimpíadas 2016 teremos show de cobertura. Gol de placa na divulgação e transmissão esportiva, ainda que tantos reneguem aqui e acolá. E os outros esportes se vê também em programa que sempre acompanho que são o Globo Esporte e o Esporte Espetacular com sua música inesquecível “tãtãtã, tãtãtã”. E claro o polêmico Galvão Bueno transmitindo e vibrando com as vitórias de Ayrton Senna “do Brasil”, como foi antes com Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi e a ascensão do vôlei brasileiro, tanto masculino como feminino.


Gostei sempre do jornalismo do Jornal Nacional JN. Ainda que o digam parcial e não sei o que de outras emissoras tem algo tão a mais – as emissoras do Silvio Santos SBT e do Bispo Macedo Record tem mais credibilidade por acaso? Depois que Heron Domingues veio a falecer, Cid Moreira e Sergio Chapelin sempre foi o que vi. Este segundo indo pro Globo repórter que em outros tempos era impactante pra mim. Desde o RJ TV até o Jornal da Globo, não importa os maus humorados e mal amados dela, que a discriminam: eu a vejo e ponto final, direito de escolha, quem o faz igualmente a se respeitar.

Nem tudo é a meu gosto, mas entre seriados, programas de humor como eram do Jô Soares, Chico Anísio, os Trapalhões, eram motivos de risos e gargalhadas. Hoje nada aprecio os atuais confesso. E os programas de auditório sempre catalisaram capitanearam atenção. E a Rede sempre buscou profissionais que tem status e sucesso ampliado no antigo canal 4, hoje também canal 28. Nem sei dizer que atrativos teria hoje a exaltar: não importa, se for ligar o canal aberto lá vou ver algo da TV GLOBO. Como muitos filmes e programações que nela encontro e vou de encontro. Ainda que bem menos que no passado dado hoje o leque maior de opções.

Não vou fazer histórico da emissora, quem o quiser busque sites e endereços digitais pra tal. Eu a comemoro e torço por mais 50 e mais anos a nos dar essa opção global. E de novo...

 Parabéns...

PLIM PLIM!