OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































22 de fevereiro de 2015

MASHIRO 1 ANO - PARABÉNS AO CACHORRINHO DA FAMÍLA



No dia 14/02/2014 nascia uma pequena leva de 2 cãezinhos chamado de raça dita Pilcher, de pequeno porte. Dentro de uma família que estava indo de volta ao nordeste, não sabiam o que fazer com o que nasceu macho, cogitou de colocar na rua pra ver se alguém o levava, eis que teve a ideia de oferecer a Técnica de enfermagem como é  ex esposa, se não queria levar o tal bichinho. Ao que de prontidão a mãe de meu filho o resgatou,  pensou nele, que seria bom ter a companhia da criaturinha animal. Foi assim a gênese de tudo, faltava o nome de batismo animal que a gente sempre faz, no caso dar nome não aos bois, mas ao cães no caso. Filho Eduardo que tão fã é de animes e mangás decretou: Mashiro. Apesar da origem canina ser alemã, ficou com nome oriental, mas cepa brasileirinha pra nosso júbilo.

E quem esteve ameaçado de abandono, foi acolhido com cuidados e com alegria virando xodó. Com seu jeito carinhoso ao acordar lambendo como um beijo, ficar esfuziante ao nos ver, rever balançando o rabinho, com suas brincadeirinhas de morder e de pular sem parar feito um gato em corpo de cãozinho, trouxe uma alegria que andava longe da casa tão bem preenchida por sua presença e figura. Ao que brincando falo verdades: - Somos amigos, bota amizade nisso moço! ( alusão a programa esportivo da Rádio Globo).  Sim, a melhor amizade que se tem é essa. Ao que sempre fico dizendo: - É  cãozinho pra se chamar de seu, e esse cãozinho sou Eu! ( Mashiro “falando”! rs ). O bichinho da gente, cachorrinho da família! E assim se consolidou em nossa vida, bom ter mesmo um animal de estimação, nos faz bem e como!

A ele aqui homenageio em seu 1 ano de vidinha em 22/02/2015.

Mashiro nosso castanho e caramelo mui querido adorado....

P.S. 1 ANO DIZ POSTAGEM QUE LI EQUIVALE A ALGO EM TORNO DE 12 ANOS E MEIO. É PRÉ-ADOLESCENTE MINHA GENTE! PORÉM FILHO MEU DIZ QUE É NOSSO ETERNO BEBÊ, POIS CABE FÁCIL NO COLO PELA PEQUENEZ E SEU JEITINHO BOM DE MENINO TRAVESSO MAS CORDATO. UMA GRAÇA NOSSO BICHAROCO! rs.

FOTOS NO DECORRER DESSE 1 ANO CONOSCO...

CHEGOU ASSIM BEM PEQUENININHO...


DURANTE A COPA DO MUNDO DO BRASIL JUNHO/JULHO/2014







FAZENDO VISITA A CASA/APARTAMENTO NA 
ILHA DO GOVERNADOR DE MANA DENISE / SOBRINHA 
RENATA E SENDO PAPARICADO PELA POALLA E
SUAS AMIGUINHAS...







SERÁ ROMÂNTICO COM ESSA FLOR?


QUE NADA, SÓ QUER É MORDER! rsrs



FAZENDO POSE NA CAMA QUE TANTO GOSTA
DESTE CONFORTO, COM LAÇO FEITO PELO AMIGO EDUARDO
FILHO MEU, PARECENDO ESCOTEIRO CANINO... HAHA


TEM ALMA DE GATO ESSE SAPECA? SOBE
E DESCE COM FACILIDADE, FICA ASSIM 
EM CIMA DA POLTRONA CO JEITO "FELINO"


OHHHHHH! TADINHO, FOI DESCER DO COLO
DO AMIGO EDU NA CADEIRA DO PC,
TEVE QUE ENFAIXAR ASSIM PRA CURAR
DE FRATURA NA PATINHA, VAI JÁ JÁ VOLTAR
A SER CMO ANTES, MAS JÁ TÁ PULANDO,
CORRENDO ATÉ COM UMA PATA SÓ, MAS 
NADA O PARA! HEHE



Caso queiram, cliquem no link abaixo  para ver um vídeo gracinha de Mashiro brincando com seu osso e fazendo bagunça em cima de minha cama.... rsrs - o vídeo sumiu do celular e não consigo salvar do Facebook onde o vídeo está salvo...


VÍDEOS COM ELE, SALVOS E AQUI COMPARTILHADO...






Hoje aniversário de 2 aninhos do cachorrinho da família Mashiro,  dessa vez a foto é com o amigo Eduardo Augusto​  pela primeira vez em fotografia com ele,  mas inúmeras vezes em alegre aproximação. Valeu tchutchucão!

Na Praça da Sulacap levando Mashiro pra passear onde um dia levei filhoco Edu pra brincar. Continua lá a mesma rampa de skate, quadra de futebol de salão e basquete, os brinquedos de escorrega, balanço e gangorra, mas agora só dá pra fazer uma caminhada básica com o totó!


Mashiro na praça Sulacap dando umas voltinhas matinal. Como adora ouvir "Vamos passear?" - fica exultante, pula, bate o rabinho! Ao fundo os veteranos da localidade batendo uma pelada futebolística dominical!


Um vídeo na pracinha....



















5 de fevereiro de 2015

ESSA TAL DR - DA DISCUSSÃO DE RELAÇÃO QUE NASÇA A LUZ


Antes de qualquer coisa, vamos pensar bem definição do que é discussão na WEB...

Discussão: Análise detalhada feita de modo a demonstrar os prós e os contras de um assunto, um problema, uma teoria, uma questão etc.

Debate geralmente realizado de modo polêmico em que cada pessoa é responsável por defender seu ponto de vista.

Ação de defender opiniões contrárias; desentendimento.
(Etm. do latim: discussio.onis) – definição colhida na internet.



Ou seja, longe da ideia atual que discutir é divergir brigando. Pode ser apenas um questionamento do que anda incomodando ou que pode ser equalizado a melhorar para ambos.

Sempre leio o seguinte: homem como não expõe muito suas emoções não gostam da chamada DR – discussão de relação. Mulher ao contrário sempre se incube de a fazer quanto a preme disso.

Porém posso ir contra essa sentença arraigada, no meu caso e de alguns homens que conheci e desabafaram, digo: ambos hoje se ressentem de parar pra repensar como está e como seguir o relacionamento.

Em meu caso foi pior certa vez: interpretou-se um questionamento como cobrança e daí ser algo de desequilíbrio. Como cara pálida? Então só mulher pode unilateral?

Já na época de casamento faltou talvez essa DR, até porque o outro lado meio intolerante não gostava de opinião contrária e eu deixei levar sem iniciativa mais. Podia ter se salvo a relação convergindo.

Aí que está: não há uma reciprocidade constante nisso. As pessoas como se dissessem que preferem escamotear a se expor, querem uma zona de conforto, que a DR viria a fazer sair da linha dela.

Ou será que só homem encaminha mal as coisas, a DR só pode pra mulher não digo lavar a roupa suja apenas, mas expor suas concepções, sentimentos contrafeitos?

Acredito que não. E no fundo hoje em dia a maioria dos casais não fazem mais e daí se encaminha pro fim, pois preferem largar de mão, do que vir tentar harmonizar de volta em concórdia, conciliação.

Sinal dos tempos: não, antigamente não apenas se engolia sapos e se deixava pra lá. Buscavam sim jeitos de contornar o que não é irremediável  de aceitar e é consertável ou ajustável.

E as DR ainda que houvesse refratários a ela, em geral homens sei, dependendo da forma, não sendo irritável e radical, um denominador comum salvava tudo.

Hoje na pressa de tantos compromissos da vida moderna, dos estresses cotidianos, isso traz impaciência, ao que negligencia na indiferença até. E não como devia pro entendimento.

Não faria aqui uma análise de formas de DR, não sou especialista para a tal, apenas a dizer que ela cabe sim em diálogo, desde que não venha à tona e desequilibre ou transtorne a paz e a concórdia.

Homens e mulheres ainda fazem DR? Fazem, mas é algo ocasional e quando fazem de forma abrupta e até bruta. Discussão de bate boca, birra e briga.

E que essa tal DR, como diz o provérbio português seja “Da discussão nasce a luz”. E só assim vale, se faça bilateral a clarear, iluminar. Sempre. 


VÍDEOS DESSA TAL DR